São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo errado

A megaprodução "X-Men Origens: Wolverine" tenta dar certo depois de enfrentar brigas internas, vazamento na web e críticas ruins

Divulgação
Hugh Jackman, mais forte, é ator e produtor de "Wolverine"

CRISTINA FIBE
ENVIADA ESPECIAL A LOS ANGELES

Wolverine, o conflituoso anti-herói da Marvel, está em crise. Seu primeiro filme como astro principal, "X-Men Origens: Wolverine", estreia hoje, após enfrentar uma corrida de obstáculos na produção, que culminou com o vazamento na internet de uma versão inacabada do longa, há um mês.
Recebido sem entusiasmo pela crítica, o filme começou enfrentando problemas já no roteiro original, de David Benioff -reescrito por outro autor, a pedido do estúdio Fox. Depois, no set, diretor e produtora divergiram sobre o tom da história, causando atrasos e a refilmagem de cenas.
Não bastasse, o filme caiu na rede, mobilizando produtores e o FBI. Até a gripe suína atrapalhou, suspendendo a estreia no México. À Folha a produtora Lauren Donner afirmou estar "com medo de perder muito dinheiro" e ter de cancelar os planos para uma sequência.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema: Wolverine volta mais forte, porém menos violento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.