São Paulo, Sexta-feira, 30 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

KICKBOXER: COMBATE DECISIVO
Bandeirantes, 13h. (To Be the Best). EUA, 1992, 95 min. Direção: Joseph Merhi. Com Martin Kove, Michael Worth. Grupo de kickboxers enfrentam gângsteres que pretendem fraudar o campeonato. Avaliação:


NUT NASCEU BURRO, NÃO APRENDEU NADA, ESQUECEU A METADE
SBT, 14h. (The Nutty Nut). EUA, 1992, 96 min. Direção: Adam Rifkim. Com Stephen Kearney, Amy Yazbeck. Irmãos são separados na infância. Um vira um grande homem. O outro é tratado como doente mental. Título longo e idéias curtas. Avaliação:


SEM JEITO PARA MORRER
Globo, 15h50. (Short Time). EUA, 1990, 100 min. Direção: Gregg Champion. Com Dabney Coleman, Matt Frewer, Teri Garr. Policial descobre ter pouco tempo de vida e trata de morrer em serviço, para engordar a pensão de sua mulher. Mas seu exame havia sido trocado no laboratório, e ele estava com saúde de ferro. Simpático. Avaliação:


OPERAÇÃO SHANGAI
Bandeirantes, 22h. (Shanghai Triad). China/França, 1995, 107 min. Direção: Shang Yimou. Com Gong Li, Li Baotian. Após participar de tentativa de golpe contra chefão do tráfico de ópio, Gong Li é recolhida a uma pequena ilha. Antes, ela tinha força e poder (era a garota de outro chefão). Agora, é ninguém. Resta-lhe refletir sobre quem é e sobre a condição feminina. Inédito. Avaliação:


É PROIBIDO BEIJAR
Cultura, 22h30. Brasil, 1954, 85 min. Direção: Ugo Lombardi. Com Tônia Carrero, Ziembinsky, Mário Sérgio, Otelo Zeloni, Renato Consorte. Tônia se faz passar por estrela de cinema, para que o pai ganhe uma aposta. Mas a história vai se complicar o bastante para render uma comédia. O filme fez sucesso, a seu tempo. Vale. P&B. Avaliação:


ATRAÇÃO SELVAGEM
CNT/Gazeta, 0h. (Savage Attraction). Itália, 1992, 83 min. Direção: Michele Massimo Tarantini. Com Raul Gazolla, Giselle Fraga. Mulher deprimida, em vista das aventuras amorosas do marido, troca os EUA pelo Rio. Aqui, nos braços de um belo jovem, encontra o prazer. Avaliação:

INTERCINE 1
Globo, 0h35. "Obsessão Criminosa" (1995, de Reza Badiyi, com Joanna Cassidy, Jere Burns) ou "Loucas Aventuras de uma Família Americana na Europa" (85, de Amy Heckerling, com Chevy Chase, Beverly D'Angelo).

INTERCINE 2
Globo, 2h15. "Vida de Solteiro" (1992, de Cameron Crowe, com Bridget Fonda, Matt Dillon, Kyra Sedgwick) ou "Sexta-Feira, 13 -5: Um Novo Começo" (1985, de Danny Steinman, com John Shepard, Shavar Ross).

A PRISÃO DO AMOR
Bandeirantes, 3h30. (Busted). EUA, 1996, 86 min. Direção: Corey Feldman. Com Corey Feldman, Elliott Gould, Corey Haim. Policial designada para dirigir o posto policial de sossegada cidade de veraneio, descobre que a cadeia de lá virou um bordel. Avaliação:

TV PAGA
Poeta na pastelaria

da Redação

Em "Alma Corsária" (Canal Brasil, 2h), de Carlos Reichenbach, dois amigos se encontram, por ocasião do lançamento de um livro de poesia.
Diga-se logo que o lançamento acontece numa pastelaria e, de imediato, sabe-se que as convenções serão varridas. Mas não tanto. A errância dessas duas almas, seu passado, a perspectiva de uma morte romântica (por tuberculose) permitem ao espectador não se desprender do fio de tradição que sustenta o filme.
"A Próxima Vítima", no mesmo canal (23h), é o melhor exemplo do cinema de João Batista de Andrade até hoje. Assassinatos de prostitutas, no Brás, são motivo para mostrar uma São Paulo violenta, sem ter que, para tanto, recorrer ao discurso político. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: A lua é cheia em escorpião
Próximo Texto: José Simão: Frango entra no goleiro com bola e tudo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.