São Paulo, sábado, 30 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Joey - Um Canguru em Apuros  
Record, 13h; livre. (Joey). Austrália, 1997, 96 min. Direção: Ian Barry. Com Ed Begley Jr., Jamie Croft, Alex McKenna.
Joey, bebê canguru, tem os pais sequestrados. Como estamos num filme infantil, ele tem um amigo entrando na adolescência, que fará o diabo para reunir novamente a família de cangurus.

As Aventuras de Alceu e Dentinho  
Record, 14h35; livre. (The Adventures of Rocky and Bullwinkle). EUA, 2000, 88 min. Direção: Des McAnuff. Com Robert de Niro, Rene Russo.
Rocky e Bullwinkle, heróis de desenhos animados, vivem felizes, às custas de direitos autorais de seus antigos trabalhos. Eis que os vilões da série conseguem escapar do mundo dos desenhos animados e entrar no mundo real.

K-9, Um Policial Bom pra Cachorro 2  
Globo, 16h34; classificação não informada. (K-9 2). EUA, 1999. Direção: Charles T. Kanganis. Com James Belushi, Christine Tucci.
O detetive Belushi e seu parceiro pastor alemão agora têm, na luta contra o crime, a companhia de uma detetive e seu doberman.

No Limite da Imaginação   
Bandeirantes, 22h; livre. (Monkeybone). EUA, 2001, 92 min. Direção: Henry Selick. Com Brendan Fraser, Bridget Fonda, Whoopi Goldberg.
Brendan Fraser é o cartunista que, após sofrer grave acidente e ficar ali no vai não vai, começa a viver uma estranha aventura em companhia de Monkeybone, macaco que ele mesmo criou.

O Ilusionista  
Globo, 23h; 14 anos. (The Illusionist). EUA, 2006, 110 min. Direção: Neil Burger. Com Edward Norton, Paul Giamati, Jessica Biel, Rufus Sewell.
Na virada do século 19 para o 20, o ilusionista Eisenheim apaixona-se pela noiva do príncipe e pretende usar seus dotes para tornar seu amor possível. O principal incômodo é o estilo lambido de Burger, que, acreditando na história de que Viena é kitsch, levou a coisa adiante e fez um filme cafona.

Seven - Os Sete Crimes Capitais   
SBT, 23h15; 14 anos. (Seven). EUA, 1995, 127 min. Direção: David Fincher. Com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow.
Dois policiais (Pitt e Freeman) investigam caso de "serial killer" cujos crimes acontecem seguindo a ordem dos pecados capitais. Descobrir qual o próximo é a questão. A direção de Fincher não dá leveza ou elegância ao caso; seu filme é antes de tudo um desfile sensacionalista de atrocidades. Como articulá-lo, no entanto, a um filme com o peso de "Zodíaco", por exemplo? Então, um filme a rever.

Lost Zweig   
Cultura, 23h30; 12 anos. Brasil, 2004. Direção: Sylvio Back. Com Rudiger Vogler, Ruth Rieser, Odilon Wagner, Daniel Dantas, Renato Borghi.
Os últimos dias de vida de Stephan Zweig, escritor austríaco de origem judaica refugiado no Brasil durante a Segunda Guerra. O filme não tem grande semelhança com a obra anterior de Back, embora seja um antigo projeto do autor. O melhor são os atores alemães que vieram para os papéis centrais (de Zweig e de sua mulher).

Rituais do Sexo  
Bandeirantes, 1h45; 18 anos. (Justine - Crazy Love). EUA,1996, 94 min. Direção: L.L. Shapira. Com Daneen Boone, Timothy Di Pri.
Justine e o prof. Robson vão à Rússia em busca de preciosidade, que pretendem levar para um museu. Mas existe um fanático nacionalista disposto a pôr as mãos no precioso cálice. Mais um filme porno-soft da série "Justine".

Fúria Silenciosa  
Globo, 3h20; 16 anos. (Silent Rage). EUA, 1982, 100 min. Direção: Michael Miller. Com Chuck Norris, Ron Silver, Steven Keats.
Três médicos dão nova vida a um criminoso morto. Não satisfeitos, transformam-no em um ser poderosíssimo. O problema estoura todo nas costas do pobre Chuck Norris. Ou, o encontro do desnecessário com o cretinismo. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Sarney vai devolver o Maranhão!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.