São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzes !!!

Primeiro show do Justice no Brasil, em setembro, será o último da dupla de electro-rock "por um bom tempo", diz um de seus integrantes

Divulgação
Xavier de Rosnay (à esq.) e Gaspard Auge, do Justice, que trarão ao país a cruz luminosa, marca da performance da dupla


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

As canções possuem melodia e estrutura comuns ao rock and roll, mas são feitas a partir de batidas e de efeitos criados por aparelhos eletrônicos. Nos shows, a música é alta, agressiva e incessante. Em setembro, pela primeira vez, a potência sonora do Justice será vista no Brasil. E será o último show da dupla como a conhecemos "por um bom tempo".
A afirmação foi feita à Folha por Xavier de Rosnay, 25, que forma o duo parisiense com Gaspard Auge, 29.
Segundo ele, a extensa turnê mundial do Justice, iniciada no ano passado, será encerrada no festival Skol Beats, em 27 de setembro, em São Paulo, em local a ser definido. (No MySpace da dupla: www.myspace.com/etjusticepourtous, o dia 26 de setembro está reservado para um show no Rio.)
Não há previsão de quando voltarão aos palcos.
A popularidade dos dois foi construída por meio não apenas da música, mas de jogos simbólicos. Uma das marcas do Justice é a cruz. Ela é o elemento cenográfico mais chamativo dos shows: enorme e luminosa, brilha e pulsa intensamente à frente do palco.
O único disco da dupla, de 2007, traz na capa apenas o desenho de uma cruz com o contorno dourado.
"Há mil razões para termos escolhido a cruz. Só Deus sabe... Mas usamos com todo o respeito", diz Rosnay.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Agressividade marca som da dupla francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.