São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Guia" é olhar frívolo da mulher moderna

DA REPORTAGEM LOCAL

As mulheres modernas guardam, em belas bolsas Gucci, Prada e afins, apenas questionamentos... sobre qual será a próxima bolsa -ou o próximo marido. Não, marido, não. Elas se perguntam quem será o próximo: caso, cabeleireiro, maquiador ou amigo gay. Ao menos é assim que elas são pintadas (e muito pintadas) no "Guia de Sobrevivência da Mulher Moderna", série canadense que o GNT estréia hoje.
O cenário é a produção de um programa fictício, o "Smart Woman", com uma apresentadora com mania de grandeza (Tricia Braun) que, adivinhe, dá conselhos à mulher moderna.
A sinopse: Lana, a apresentadora, fala muito de sexo, mas não quer namorar; Brooke (Joanne Alderson) tem medo de se apaixonar, mas está à caça de sexo; Liz (Siobhan Murphy) quer o pacote sexo-amor, e Natalie (Laura McLean) não sabe o que quer.
Se o espectador acredita que as inquietações da tal mulher moderna vão além disso, o seriado serve, então, para rir, certo? Errado. Não há nada de natural na interpretação das mulheres frívolas que possa provocar o riso. O seriado é esquemático e elas não escondem que estão interpretando. Nele, a mulher moderna não sofre -ou sofre apenas por casos e bolsas. (AUDREY FURLANETO)


GUIA DE SOBREVIVÊNCIA DA MULHER MODERNA
Quando:
estréia hoje, às 23h30; classificação indicativa não informada
Onde: no GNT


Texto Anterior: PM afirma que evento foi tranqüilo
Próximo Texto: Crítica: Sinceridade prejudica filme sobre guerrilha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.