São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Hot Chip explica influências em especial

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dono do megahit "Over and Over", o grupo inglês de electropop Hot Chip comenta faixa a faixa o seu álbum mais recente, "Made in the Dark", lançado neste ano, em especial que o Eurochannel exibe amanhã.
O horário em que o canal exibe o programa é ingrato: em plena tarde, às 16h30. Mas o especial compensa, se você já conhecer a banda e tiver alguma empatia por ela. Isso porque o programa não traz nenhuma cena de show nem trecho de videoclipe que possam introduzir o grupo a espectadores que o ignoram. São apenas os integrantes da banda falando do processo de criação de cada música, com breves trechos delas ao fundo.
E está aí o mais interessante: descobrir nos relatos referências ou inspirações inesperadas para uma banda pop, que vão desde Willie Nelson e a música country até o produtor de rap Jay Dee, passando por Black Sabbath.
Antes de "Made in the Dark", o grupo lançou "Coming on Strong" (2005) e, um ano depois, "The Warning", eleito o quarto melhor álbum de 2006 pela publicação inglesa "NME".
O Hot Chip passou pelo Brasil em outubro do ano passado, no Tim Festival. Ao vivo, parece uma banda pop, despistando a veia eletrônica que muitas de suas músicas assumem em estúdio. (BRUNA BITTENCOURT)


HOT CHIP: MADE IN THE DARK
Quando: amanhã, às 16h30
Onde: no Eurochannel
Classificação indicativa: livre



Texto Anterior: Política Cultural: Gil Participa de seminário de direitos autorais
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "AI" traz olhar amadurecido de Steven Spielberg
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.