São Paulo, sábado, 30 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Autora assiste a "True Blood" e conversa com fãs no Facebook

DA ENVIADA A PALM DESERT (CA)

Faz três anos, Anne Rice entrou para o Facebook e, desde então, mantém como rotina conversar com seus seguidores e até mesmo fazer pesquisa com eles.
"Pergunto a eles sobre qualquer coisa; recentemente, muito sobre lobisomens", afirma a autora. "Vi todos os filmes que me recomendaram. Não vou ler livros para não ter problema com os autores, mas não me importo com filmes."
Rice também discute em sua página episódios da série "True Blood", baseada nos livros sobre vampiros que vivem numa cidade do sul americano e que tem como personagem central uma garçonete com poderes de telepata, Sookie Stackhouse.
"Li o primeiro romance sobre Sookie [publicado em 2001] e achei muito esperto, fresco. Adoro a ideia de os vampiros morarem em Bon Temps", comenta.
Rice andou trocando e-mails com a autora dos livros, Charlaine Harris.
"Escrevi para parabenizá-la, conversarmos sobre a série. Ela parece ser muito doce", diz.
O papo com os fãs diminui quando Rice está na fase de finalizar um livro, como agora. Ela costuma acordar por volta das 6h30 e começa a trabalhar após tomar café e ler os jornais. Vai até a hora do almoço, pontualmente ao meio-dia, e depois até a hora do jantar, às 17h.

RELIGIOSAMENTE
À noite, para tudo para assistir à sua série favorita: o faroeste "Gunsmoke", no canal Western. Outros seriados que ela diz ver religiosamente toda semana são "White Collar", "Covert Affairs", "Rizzoli and Isles" e "The Closer".
"Não vejo mais do que isso. Quando termino um livro, assisto a um monte de filmes, recupero o que perdi.
Não gosto de ir aos cinemas, normalmente vejo tudo aqui em casa", conta.
A escritora deixou a casa que mantinha em Nova Orleans para ficar mais próxima do filho, que mora em Los Angeles, a 200 km de Palm Desert, uma cidade de condomínios fechados com 48 mil habitantes.
"Estou trabalhando aqui tão bem como não acontecia em anos", diz. (FE)



Texto Anterior: Escritora vai ao Rio em setembro para Bienal
Próximo Texto: Itamaraty volta a comprar obras de arte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.