São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Erro de sintaxe

BARBARA ABRAMO

O Sol em Virgem está em conflito com Júpiter em Gêmeos, sinalizando a discórdia entre o poder e a ética. Há quem só respeite o comando autoritário, dificultando os acordos. Para piorar o quadro, a Lua fica fora de curso das 22h21 às 22h33 de hoje. Só depois é que ingressará em Libra, o signo da cooperação e da busca de equilíbrio.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 5.set/13h26
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua necessidade de ser independente está aumentando a cada dia, mas procure não se impacientar por causa disso, evitando assim inúmeros imprevistos aborrecidos e acidentes desnecessários. Suas iniciativas não precisam ser opostas ao desejo de autonomia das outras pessoas à sua volta. Aprenda a cooperar!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Exceder-se na autocrítica faz mal à saúde. A análise crítica é louvável, desde que não impeça você de ser feliz. Além do mais, você pode estar enviando mensagens para todos os lados de que é alguém tão perfeito e crítico que as pessoas se sentem mal por não conseguirem acompanhar seu alto padrão de exigências.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você pode se preocupar com sua vida doméstica criando rotinas que simplifiquem seu ritmo cotidiano. Pode ter vontade de alterar muita coisa. Mas lembre-se de que as pessoas não são máquinas, elas sentem emoções contraditórias e pensam de maneira complexa. Mas elas não estão contra você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Imaginar um futuro mais perfeito é muito bom, aumenta as suas esperanças de, um dia, habitar uma sociedade mais justa. Cada dia que passa você fica mais perto dessa imagem idílica, mas ela continua longínqua, porque é apenas um horizonte, entre tantos outros possíveis. Para tudo tem de haver um meio termo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este pode ser um dia em que você descobre a maravilha que é ser criativo e consciente de seus dotes pessoais. Você atravessa um tempo de aperfeiçoamento, em que cada pequeno ato contribui para instaurar mais clareza em sua vida. Aos poucos, você está construindo um ambiente novo e significativo, persevere.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os benefícios materiais que poderá extrair de seus relacionamentos humanos são apenas consequência de tudo o que já fez anteriormente. A grande questão é: como se valer de seus recursos sem dar a impressão de estar sendo oportunista? Isso é algo que você abomina. Converse francamente e fale o que sente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Durante a maior parte do dia, o ideal seria retirar-se para alguma dimensão recôndita à qual ninguém tem acesso. Essa medida protegeria você de desatinos e distrações. Também seria bom afastar-se de atividades que exigem atenção. No período noturno, você se conectará novamente -e com facilidade- ao mundo visível.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Estes têm sido dias de tensão e descobertas. Ainda que você não possa expressar com liberdade o que está pensando e sentindo, já pode se mover com um pouco mais de liberdade, pois muitas informações novas alteraram o que pensava. A partir de hoje, se o inesperado surgir, de nada adiantará investir contra ele.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ficou para trás o tempo em que você estava tolhido(a) por causa das obrigações externas ou da imagem que projetava. Talvez você tenha descoberto que existe uma certa beleza nas estruturas que mantêm tudo como sempre esteve. Exiba sua diligência, seu espírito de cooperação e seu senso prático para ter mais liberdade de ação.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você pode ter avançado rápido demais em uma direção, investindo tudo o que podia em busca de uma certeza. Alguns dados não eram confiáveis. Parece que você não avaliou corretamente a situação, pois terá de dar alguns passos para trás. Lembre-se pelo menos de outros tempos, quando lidou com fracassos e aprendeu com eles.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para recuperar a tranquilidade que parece ter ido embora, você pode imaginar cenários diferentes em sua vida. Ao fazer isso, criará a coragem necessária para desfazer laços que só asfixiam sua vontade de viver. A cena astral indica muito nervosismo e irritabilidade, que podem travar seu pensamento. Procure relaxar um pouco.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você se arrepende de algo que fez recentemente? Se não tem o que lastimar, de onde vem essa saudade do futuro, esse gosto de perda que parece estar em todos seus gestos e pensamentos? Silenciar sobre essas aflições é boa política, porque nem todos poderiam entender o que você sente. A vida tem muito de incomunicável...



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.