São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
BOAS As top models Raica Oliveira, Juliana Galvão, Gianne Albertoni e Mariana Weickert vestem camisetas que serão leiloadas pela Globo para arrecadar fundos para o projeto Criança Esperança

SBT negocia acordo internacional por estúdios

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT negocia com um "grande estúdio internacional" parceria para produzir programação de TV no Brasil. O negócio envolve também a construção de três novos estúdios de gravações em um terreno de 50 mil metros quadrados, vizinho à sede do SBT, em Osasco (Grande SP), que a emissora comprou há um ano e meio.
A informação foi transmitida na semana passada por José Roberto Maluf, vice-presidente do SBT, em encontro de afiliadas do Nordeste na Bahia. No discurso, Maluf afirmou que o capital estrangeiro, agora permitido nas empresas de mídia, irá entrar primeiro em parcerias de produção de conteúdo, à qual não há limites de participação acionária. Só depois, acredita o executivo, o dinheiro estrangeiro irá formalizar a participação nas empresas de radiodifusão, limitada a 30%.
A fala de Maluf foi confirmada por duas fontes que estavam no encontro na Bahia. Oficialmente, o SBT só confirma a intenção de construir estúdios no novo terreno para ampliar a produção.
O SBT tem negócios atualmente com Warner, Disney e Fox, todos estúdios norte-americanos. A Disney, inclusive, arrenda um dos estúdios do SBT para a gravação de programas para o Disney Channel. O SBT tem oito estúdios, e falta espaço, por exemplo, para a produção de uma segunda novela. A emissora também negocia co-produção internacional de filmes para cinema.

OUTRO CANAL

Barraco 1
O bispo Clodomir dos Santos, vice-presidente da Record, convocou hoje uma reunião com todos os diretores de programas da emissora. Deverá dizer que não serão mais tolerados "excessos" na programação _na qual acabam de ser vetadas músicas de Roberto Carlos, por ser um devotado católico.

Barraco 2
O estopim da reunião foi a participação de Sérgio Mallandro no "É Show" de terça-feira, numa discussão sobre traição. O apresentador da TV Gazeta animou o "debate" chamando Ricardo Macchi, que estava no palco, de "chifrudo", e uma mulher, da platéia, de "chupeteira". Mallandro foi educadamente retirado de cena por Adriane Galisteu _que quase perdeu a diretora.

Casa da Sedução
A quarta edição de "Casa dos Artistas", que estréia em novembro no SBT, deverá ter a proporção de três homens para cada mulher, todos anônimos. Os homens terão que conquistá- las. Na linha "namoro ou amizade", o programa poderá não ter eliminações ou dar imunidade aos "acasalados".

Acervo
A operadora Sky começa em 9 de setembro a distribuir em "pay-per-view", por R$ 18, a minissérie "A Muralha", exibida pela Globo em 2000. Assinantes fiéis (cerca de 450 mil) receberão o produto de graça. É a primeira ação do tipo, que deverá envolver outros programas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Vampiros! Pescoço da Deborah Secco é mais embaixo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.