São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@- bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
CORES REAIS Condessa Maria Luce di Savoia e a filha Sophia Victoria, no lançamento de grife em homenagem à família real italiana; à dir., Arlindo Jacob e a princesa Maria Isabella

Eros inconformado
Ainda é grande a tensão no STF (Supremo Tribunal Federal) por causa dos e-mails trocados entre os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia e que se tornaram públicos na semana passada. O ministro Eros Grau, do STF, deve processar o colega Lewandowski por calúnia. Num dos e-mails, Lewandowski sugeriu que Eros faria "uma troca", votando a favor dos mensaleiros para que o governo apoiasse a nomeação de um outro ministro do STF. Eros votou contra os mensaleiros.

PRAZO O ministro Eros tem seis meses para processar Lewandowski. Ele deve fazer isso depois de se recuperar de uma cirurgia que fará em São Paulo no próximo mês.

AVILTANTE
O ministro Eros revelou a pessoas próximas que também está extremamente magoado com juristas de São Paulo que, em seu entendimento, defenderam os dois ministros e não o defenderam da acusação de "troca" de voto. Um deles, Fábio Konder Comparato, diz "não ver por que levar a sério aquilo [os e-mails] que foi obtido clandestinamente. Seria levar a sério um ato condenável, de jornalismo aviltante". Os e-mails se tornaram públicos porque foram fotografados por jornalistas.

RESISTÊNCIA
Ainda o Supremo: a possível indicação da ministra Ellen Gracie para a Corte de Haia, articulada no Palácio do Planalto, está movimentando o Itamaraty, que tem outro candidato - o jurista Antonio Augusto Cançado. De acordo com um dos diplomatas, Cançado já tem apoio de países como Nicarágua, México, El Salvador, Costa Rica, Honduras e Jordânia. Seria "no mínimo imprudente", diz o diplomata, tirá-lo da disputa agora. A eleição será em 2008.

NÃO HÁ VAGAS
Pelo menos oficialmente, a cúpula da Record nega o interesse em Hebe Camargo e Gugu Liberato, que prestigiaram evento da emissora na última quarta-feira.

SEU HOMEM
Começa amanhã o "Encontro Nacional da Mulher Moderna", que por três dias apresentará, entre outras, as seguintes palestras: "Como não perder o seu homem!", da psicóloga Mara Suassuna; "Com que roupa eu vou?", de Bia Wong; "A hora certa da cirurgia plástica", de Ailthon Takishima, e "Numerologia", de Aparecida Liberato (irmã do apresentador Gugu). O evento tem entre os patrocinadores o Ministério do Turismo, de Marta Suplicy.

ROÇA
Seu Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, irá se encontrar com Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro, do programa "Simple Life" (sobre patricinhas vivendo na fazenda). Seu Chico dará dicas da roça para as loiras. O encontro irá ao ar no programa de Tom Cavalcante.

RESPIRO
O Tribunal de Ética da OAB-SP rejeitou representação do advogado Cláudio Castello pedindo a suspensão da inscrição de José Dirceu na OAB. O ex-ministro pode continuar exercendo a profissão de advogado.

CAMPO SECO
A Fundação Cacique Cobra Coral divulgou que a Prefeitura de SP pediu à "entidade esotérico-científica" para que não chovesse ontem na cidade. O motivo foi a visita dos inspetores da Fifa que avaliariam o estádio do Morumbi para a candidatura do Brasil à sede da Copa de 2014. A fundação, no entanto, não aceitou totalmente o pedido, alegando preocupação com a estiagem. A solução foi manter as "baixas temperaturas", com "elevação gradativa da umidade" e "desviar as chuvas para o Rio de Janeiro".

CURTO-CIRCUITO

O DJ E PRODUTOR SCOTT BOND se apresenta hoje, a partir das 23h30, no clube Manga Rosa, no Brooklin.
A ONG VIVER E SORRIR, que atende crianças prematuras, promove jantar beneficente no Espaço Rosa Rosarum.
O CLUBE INGLÊS Ministry of Sound faz festa no Tom Brasil, com shows de Ultra Naté, Mason, Dirty South e Outwork.
A GRIFE TÊCA, de Helô Rocha, lança hoje a coleção Tropicália, de moda primavera-verão, a partir das 17h, nos Jardins.
ANA PAULA ABÍLIO E OLIVER OKAZAKI inauguram a loja multimarcas Cool! Urban Lifestyle, a partir das 13h.
O ESCRITOR ARGENTINO Mempo Giardinelli participa do ciclo "Pensar Iberoamérica", do Instituto Cervantes, às 18h30.


com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: Em Brasília, festival recebe 29 produções
Próximo Texto: Marcos Augusto Gonçalves: No sofá com Homer e Marge
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.