UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record faz acordo para evitar processo

DA REDAÇÃO

A TV Record fechou ontem com o Ministério Público Federal (MPF) um acordo em que evitará ser processada por ter exibido, em abril, no telejornal "Cidade Alerta", imagens de um policial militar que se suicidou nos arredores do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na época, a Bandeirantes, que tinha as imagens e não as exibiu, criticou a concorrente.
O acordo foi firmado com os procuradores Eugênia Fávero e André Ramos, os mesmos que conseguiram liminar que proibiu a exibição do "Domingo Legal", do SBT, no último dia 21.
Pelo acordo, chamado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Record irá exibir por 60 dias vinhetas de 30 segundos, que promovem os direitos humanos e que dão informações sobre benefícios assistenciais.
A emissora também exibirá, no "Cidade Alerta", durante dois meses, pelo menos uma "reportagem positiva" por semana. Os temas serão estabelecidos pelo MPF. A Record afirmou que já tinha planejado a campanha antes de ser procurada pelo MPF. (DC)


Texto Anterior: Mercadante diz que Gugu cometeu "erro"
Próximo Texto: Ex-pagodeiro cantará para Bush
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.