São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mês termina em clima de aspereza. Lua minguante: 6/10, às 7h11, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O foco é mesmo nas relações e no grupo. Seu jeito independente neste final de mês requer atenção, pois é um tempo para aprender a lutar por seus desejos, combinando-os com os dos outros: aqueles seres que são amados e os outros que são odiados, mas com quem deve se relacionar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia de impulsividade, muita imaginação no ar, e você querendo sorver tudo que o universo tem para dar. É muito difícil -impossível até! Mas você tem por nascimento o poder de realizar o que ninguém se anima a fazer. Com este dom, até o mais intricado dos planos pode ser iniciado sem medo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nada de perder tempo com conversas fiadas. Aprenda com os capricornianos amigos a ser mais ativo(a) e focado(a) em seus propósitos. Mercúrio e Marte unidos o(a) incitam a lutas que dependem de fé e de conhecimento. Use sua inteligência. O mês acaba: encerre-o com acertos e vitórias.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Suas considerações sobre o mundo tendem a ser mal compreendidas hoje, até mesmo pelos que sabem que seu coração vê além das palavras e alcança fácil os sentimentos alheios. O mal-estar avança pela tarde, portanto, evite a trabalheira insana. Você precisa da quietude hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um final de mês sob o ritmo do crescimento, do desafio e de contendas: Mercúrio e Marte se pegam a tapa na mídia. E a tal da liberdade de ação fica na dependência de espíritos disciplinados, graves e metódicos. Mas a tentação é demais e até você pode cair na armadilha de não segurar a língua.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você ganha e perde, tudo no mesmo dia, e isso gera grande insatisfação. Se for olhar para trás, neste final de mês, verá quanta coisa fez. Isso tudo tem um objetivo: harmonizar sua vida. Se o objetivo será ou não alcançado, é cedo para dizer ainda. Você terá de aguardar a lua cheia do próximo mês.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Marte em conjunção em Libra é sinal de extrema impaciência, especialmente dos que nasceram no primeiro decanato. Isso não é motivo para agir sem amarras! Não há desculpa para o comodismo hoje. Librianos em geral precisam descansar a mente, investindo em arte e paz espiritual.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um mês de descobertas e percepções termina hoje. O espírito com o qual você o iniciou é diverso do presente. Mergulhado em revisões, agora tem como apoio o sentimento de que deve haver algum sentido oculto e que ele pode ser alcançado. Invista nos dotes artísticos e nas relações justas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Enquanto alguns se digladiam em contendas que não levam a nada, você pode se deliciar com a vida comum e seus pequenos prazeres: um projeto bem pensado, uma palavra amiga a quem precisa, a esperança de que amanhã será melhor. Não confie demais no mental; sonde o emocional.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Chegou o último dia do mês e você pode ver que não saiu do lugar na questão das relações. Essa gravidade da falta, esse elemento de discórdia em seu coração, ainda ficará por alguns meses mais. Até que decida seguir só. Por outro lado, Júpiter amplia seu prestígio. Ninguém pode ter tudo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um bom jeito de brindar o final do mês, repleto de maldizeres e falatórios, é se guardar de jogos mentais. Você não ganha nada vencendo a briga por aí. Fique de fora, é um exercício de auto-respeito, de contenção, favorecido por Vênus e pelo Sol. Um sorriso dá margem a interpretações mais ricas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tire o dia para meditar, rezar, criar ou namorar. Não exija de sua mente o que ela ainda está tentando compreender. Nem queira que alguém tenha respostas. A rotina pode fazer mal a você hoje e os compromissos que não deixam portas abertas também. Evasivas e reticências garantem outros percursos.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.