São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARIOCAS

DECLARAÇÃO
O longa coletivo "Paris, Te Amo", que tem um de seus episódios assinado por Walter Salles e Daniela Thomas e estrelado pela premiada atriz colombiana Catalina Sandino Moreno ("Maria Cheia de Graça"), estréia hoje no Festival do Rio.

GABRIELA
Depois de Ivete Sangalo e Cleo Pires na sessão de "O Cheiro do Ralo", na quarta, a delícia dos fotógrafos ficou por conta das atrizes Sonia Braga, Charlotte Rampling e Irène Jacob para a exibição de "O Céu de Suely", na quinta.

A ERA DO GELO
São freqüentes, na saída dos cinemas do circuito do festival, os comentários de que a temperatura das salas é glacial.

PONTEIROS
Às 21h35 de quarta, quando foi aberta a sessão oficial noturna agendada para as 21h, um bem-humorado grupo de convidados norte-americanos do Rio Seminars -franja do festival dedicada ao mercado de cinema- comentou entre si: "Para o padrão carioca, hoje começamos cedo".

O ANATOMISTA
O documentário francês "Nenhum Corpo É Perfeito", de Raphäel Sibilla, sobre a prática de sexo não-convencional, é o primeiro título do festival a ganhar sessões extras.

CINEMA DE LÁGRIMAS
Olhos vermelhos e inchados eram a senha para reconhecer a platéia do longa espanhol "Salvador", de Manuel Huerga, sobre a vida (e a condenação à morte) do militante antifranquista Salvador Puig Antich, que é interpretado por Daniel Brühl, de "Adeus, Lênin". Nascido na Catalunha, filho de mãe espanhola e pai alemão, Brühl vive entre os dois países e é fluente em catalão e espanhol.

CABO ELEITORAL
No debate sobre seu longa "1972", que integra a competição da Première Brasil, o diretor José Emílio Rondeau vestia a estilizada camiseta-panfleto de Fernando Gabeira, com a inscrição "Putadeputado".


Texto Anterior: Walter Salles ataca a "invasão" da estética da TV
Próximo Texto: Crítica/música: Nem Cicarelli consegue salvar premiação da MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.