São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PercPan vai além da percussão e traz sopro, DJ e videoarte

Festival mostra músicos da Macedônia, Portugal, México, Estados Unidos e Peru

DE SÃO PAULO

Considerado um dos principais festivais de percussão do mundo, o PercPan (Panorama Percussivo Mundial) chega mais abrangente à 17ª edição, que começou ontem em Salvador -e vai até amanhã-, passa pelo Rio, de 4 a 6 de outubro, e chega a São Paulo no dia 7.
Entre as atrações, há DJs e videoartistas mexicanos, conjuntos de sopro americanos, além dos tradicionais workshops com os músicos. "O conceito continua sendo percussão, mas o mix de estilos apresenta novas vertentes e trabalhos contemporâneos", diz a organizadora Beth Cayres.
A curadoria é do espanhol Carlos Galilea e do brasileiro Hermano Vianna. Ontem, a orquestra macedônia Kocani Orkestar se apresentou. Hoje, o festival terá as portuguesas As Tucanas e os peruanos do Novalima; na sexta, o baiano Edcity e os mexicanos Nortec Collective. São Paulo verá apenas os portugueses do Buraka Som Sistema.


PERCPAN

ONDE Via Funchal, r. Funchal, 65, tel. 0/xx/11/2144-5444
QUANDO 7/10, às 22h
QUANTO de R$ 100 a R$ 200
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Público: 11,5 mil vão à Bienal no 1º fim de semana
Próximo Texto: Golijov apresenta erudito acessível em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.