São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desenho

Anima Mundi vira atração do Canal Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Veículo consolidado de exibição e estímulo à animação brasileira, o festival Anima Mundi, que teve sua 15ª edição neste ano, abre mais uma frente importante com sua entrada na grade do Canal Brasil.
A partir de hoje, o canal por assinatura passa a exibir o programa "Anima Mundi Brasil", que promete ser um espaço permanente para a exibição de curtas-metragens nacionais de animação. É proposta bem-vinda, porque a produção brasileira na área não pára de crescer e a TV é o principal veículo, contando inclusive com canais especializados em desenhos.
O programa estréia com uma divisão temática (uma subdivisão etária também cairia bem), agrupando curtas das 15 edições do festival em blocos semanais de cerca de meia hora cada um, com temas como "Terror e Suspense", "Comédia Bizarra" e "Cidade Partida".
A estréia faz uma homenagem a alguns pioneiros, entre eles um dos diretores do Anima, Marcos Magalhães, que tem seu premiado "Meow!" (1981) exibido.
A sessão de hoje também resgata o ótimo "Super-tição" (1986), divertido curta de Stil, que passeia pelo folclore e pelas crendices nacionais. Completando o bloco está "Adeus" (1988), de Céu D'Ellia, uma história da criação do universo, com visual futurista e impressionante qualidade técnica. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

ANIMA MUNDI BRASIL
Quando:
estréia hoje, às 23h30
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Crítica: Obra "menor" de Frears ilustra reação a guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.