São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Flávia Martin/Folha Imagem
A atriz burlesca Dita Von Teese, ex-mulher do cantor Marilyn Manson, em apresentação, anteontem, na boate The Week

STRIPTEASE

Cintura fina na marra

"Depois de hoje, vou tirar 22 costelas e colocar um tanque na laje da minha casa amanhã", anunciava a drag Salete Campari.
Ela faz imitações de Marilyn Monroe "em recepções, casamentos, batizados e velórios também..." e, anteontem, vestiu uma peruca preta para ver o strip da americana Dita Von Teese, que se apresentou dentro de uma taça de martíni gigante na boate The Week.

 


Entre os convidados que esperaram três horas pelos dez minutos de show estava Fernanda Young, que chegou de corset (peça que estreita a cintura) e calça preta, com suspensórios arriados. Ela disse que está "viciada" no corset, que já garantiu 3 cm a menos em sua cintura desde que começou a usar, sete meses atrás.

 


Fernanda está lançando uma linha de joias chamada Ayd Von Young, um projeto "mais ousado até do que posar nua", e um livro chamado "O Pau".
Ela usava uma das peças de sua coleção: um cordão de ouro amarelo com um pingente vazado no formato de um pênis. "Estou bem focada na coisa do fálico. O pau tem a ver com o obsceno protegendo a gente do mal."

 


Os homens, diz ela, não passaram a olhá-la de maneira diferente depois que fotos do ensaio que fez para a "Playboy" foram divulgadas. "Graças a Deus, eles ainda morrem de medo de mim."

 


Responsável pela redução na silhueta de Fernanda, a "corsetière" Sher, nome artístico de Leandra Rios, que faz as peças, chamava a atenção pelos 58 cm de cintura obtidos depois de dez anos de corsets ("O corselet imita o corset, mas não afina o corpo", explica), que chegam a custar R$ 4.000, como o que Adriane Galisteu usou no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, no Carnaval de 2007.

 


Sher usava luvas de renda, saia preta e um corset vermelho. Ela só faz peças sob medida, "por questão de segurança", para evitar má circulação ou problemas respiratórios.

 


A stripper Dita entra no palco. "Ela vai desmaiar quando vir essa fauna aqui!", soltou uma senhora ao levar um esbarrão da dupla de drag queens As Deendjer's, formada por um casal de namorados curitibanos. "Ao vivo, ela [Dita] brilha muito mais", constatou o cabeleireiro Thiago Mendonça.

Chapa do eu sozinho

Depois da confusão causada pela divulgação de uma pesquisa do Ibope que colocava o governador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato a vice numa chapa presidencial liderada por José Serra (PSDB-SP) sem que ele autorizasse, o PSDB encomendou nova sondagem eleitoral -desta vez, com a proibição expressa do mineiro de colocá-lo na vice. Será um tira-teima: nas sondagens feitas até agora, Serra chegou a 35% quando testado sozinho, e a 41% na companhia de Aécio.

LINHA DIRETA
E Serra e Aécio conversaram longamente pelo telefone na madrugada de quarta-feira para, digamos, "desestressar" a relação.

NOS BRAÇOS DO POVO
A estratégia de Aécio no xadrez tucano é a seguinte: sair do papel de eterno "plano B" do partido para a Presidência, que só seria lançado caso Serra desistisse diante do crescimento da candidatura de Dilma Rousseff (PT-RS) em 2010. "Eu já entraria na disputa contra ela derrotado", revelou a assessores. Ele prefere começar uma campanha ao Senado, saindo da garupa e deixando Serra sozinho. Se o paulista não decolasse, o PSDB iria então "buscá-lo" em Minas como única alternativa para derrotar Dilma.

LEAL
Roberto Mangabeira Unger ainda era ministro do presidente Lula quando começou a articular com o PMDB para atrapalhar a aliança do partido com Dilma Rousseff (PT-RS), candidata de seu então chefe. Entre outras coisas, se reuniu discretamente com Orestes Quércia (PMDB-SP), que apoia José Serra (PSDB-SP), para apresentar uma "proposta de desenvolvimento do país".

LEAL 2
Quércia foi logo avisando: "Podemos avaliar isso, mas não estou dizendo aqui que te apoio como candidato à Presidência pelo PMDB". Mangabeira, que antes de aderir ao governo Lula o qualificou como "o mais corrupto da história", mudando depois de opinião, jurou que não é candidato.

PARA INGLÊS VER
Beatriz Milhazes inaugura em outubro de 2010 sua quarta exposição em Londres, na galeria Stephen Friedman.

CHICO ASSINA
Chico Buarque de Hollanda assinou um manifesto "contra a violência do agronegócio e a criminalização das lutas sociais". O documento foi lançado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) depois das críticas que recebeu por causa da invasão de uma fazenda da Cutrale que deram combustível à CPI que investigará sua atuação.

CAMISA X SEM CAMISA
O promotor Paulo Castilho vai apresentar em breve para a Federação Paulista de Futebol e a Polícia Militar uma proposta para proibir a torcida visitante de usar a camisa de seu time quando for ao estádio do time adversário. A ideia é reduzir aglomerações e evitar que as pessoas sejam alvo de emboscadas quando estiverem indo ou voltando dos jogos.

LÁ VEM SANTORO
Sai Fanny Ardant e entra Rodrigo Santoro. A atriz francesa, que havia confirmado presença na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, cancelou a vinda ao país por conta da turnê de sua peça. E quem desembarca em São Paulo no dia 1º de novembro para o evento é Rodrigo Santoro, acompanhado dos diretores Glenn Ficarra e John Requa. O trio participa de um debate e apresenta a comédia gay "I Love You, Phillip Morris", protagonizada pelo ator brasileiro, Jim Carrey e Ewan McGregor.

CURTO-CIRCUITO
O PROFESSOR Arnoldo Wald falará hoje, a partir das 12h30, sobre a nova lei do mandado de segurança, no almoço do Instituto dos Advogados, no hotel Renaissance, em São Paulo. Ele é coautor do projeto que instituiu a lei.
ROBERTA SÁ apresenta o show "Pra Se Ter Alegria", no dia 19, no Citibank Hall, em Moema. Classificação: 14 anos.
COMEÇA HOJE, e vai até segunda, na praça Roosevelt, o Palhaçada Geral, festival de palhaços do grupo Parlapatões.
A FUNDAÇÃO Japão SP recebe até hoje as inscrições para o concurso de padronagem do pano japonês furoshiki.
MILTHON CURY lança hoje o livro "A Arte É o Não Pensar". A partir das 19h30, no Ekoa Café, na Vila Madalena.
ESTREIA HOJE, e vai até domingo, o espetáculo "France do Brazil". Às 21h, no Sesc Santana. Classificação: 14 anos.
O CANTOR Ritchie faz show hoje no teatro Arthur Rubinstein, da Hebraica, em SP. Classificação etária: livre.
A BOATE Heaven, na rua Augusta, faz hoje, às 23h30, festa de Halloween com decoração especial. Classificação: 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN, MATHEUS PICHONELLI e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Em obras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.