São Paulo, domingo, 30 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Box de DVDs traz aparições dos Stones na TV na década de 1960

Lançamento reúne seis programas de Ed Sullivan com a banda

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Ed Sullivan foi o rei da TV americana nos anos 1960. Seu programa trazia atrações musicais e outras nem tanto: humoristas, balés, mímicos etc.
Os Beatles conquistaram a América quando apareceram no programa do dia 9 de fevereiro de 1964, vistos por 70 milhões de pessoas.
Mas foi outro grupo de rock da chamada "invasão britânica" que fez do "Ed Sullivan Show" uma espécie de seu endereço oficial em Nova York: os Rolling Stones.
Um box de dois DVDs será lançado amanhã nos Estados Unidos reunindo os seis programas completos que trazem os Stones, de 1964 a 1969.
Além de mostrar a banda novinha, arrancando gritos histéricos das meninas na plateia, é uma chance de ver em ação Brian Jones, o genial guitarrista que morreu entupido de drogas em 1969.
A lista de clássicos tem "Around and Around" e "Time Is on My Side", em 1964, "The Last Time", "Little Red Rooster" e "Everybody Needs Somebody to Love", em 1965, cobrindo a fase em que a banda regravava blues.
Canções escritas por Jagger e Richards começam com "(I Can't Get No) Satisfaction", "As Tears Go By" e "19th Nervous Breakdown", em 1965, e "Paint It Black", "Lady Jane" e "Have You Seen Your Mother, Baby, Standing in the Shadow?", em 1966.
Os Stones voltam maduros em 1967, com "Ruby Tuesday" e "Let's Spend Some Time Together", e em 1969, com "Love in Vain", "Gimme Shelter" e "Honky Tonk Women".
Pois é, em 1967 a emissora CBS achou ousado demais dois jovens passando a noite juntos. Então a clássica "Let's Spend the Night Together" foi alterada para "vamos passar algum tempo juntos".
Divertido mesmo é ver a banda ao lado do Balé Folclórico da Romênia e do ratinho marionete Topo Gigio.

6 ED SULLIVAN SHOWS: THE ROLLING STONES
LANÇAMENTO SOFA Entertainment
QUANTO cerca de R$ 70, à venda no site www.amazon.com
AVALIAÇÃO ótimo


Texto Anterior: Organizador de festa foi roqueiro e militante político
Próximo Texto: Vanessa vê TV: Democracia ou cama
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.