São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne elite "sertanista"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um corpo de mais de cem estudiosos do extenso universo de estudiosos de Euclydes da Cunha está a caminho de seu big-bang. Pesquisadores do país todo, e do exterior, fazem a partir de segunda, em território baiano, um dos maiores fóruns já realizados sobre o autor de "Os Sertões".
Com mais de 50 atividades previstas, de mesas-redondas até concertos eruditos, o simpósio internacional "Os Sertões - Permanência e Rasuras" reúne toda a elite "sertanista" e pesquisadores estrangeiros como os tradutores para o alemão Berthold Zilly e para o francês Antoine Seel. Organizado pelas universidades do Estado da Bahia, Estadual de Feira de Santana, Católica do Salvador e Federal da Bahia, o evento, que vai até o dia 7, marca a abertura do Memorial de Canudos. (CEM)


OS SERTÕES - PERMANÊNCIA E RASURAS. Quando: de segunda (dia 2) até 7/12. Onde: Salvador, Feira de Santana e Canudos. Informações pelo tel. 0/xx/71/241/0840.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Revista aborda montagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.