São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Spencer Tracy seduz plateias com tipo primitivo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Pode ser muito pessoal, mas Spencer Tracy raramente me convence.
Ele não choraria por isso. Estava mais preocupado em seduzir Katharine Hepburn e, como se sabe, teve êxito na tarefa, de tal modo que viveram um romance de décadas.
No mais, Spencer Tracy convencia enormes plateias; era um grande astro. Mas seu tipo tinha algo de primitivo, que, a propósito, casa como uma luva com a personagem do cronista esportivo que ele interpreta em "A Mulher do Dia" (TCM, 14h; 12 anos).
Seja por virtude do diretor George Stevens, dele mesmo ou de Hepburn, aqui uma colunista social, a dupla briga, acaba se dando muito bem e fazendo esta bela comédia.
O canal tem outras duplas a reter, por hoje. A primeira, às 22h, traz William Hurt e Kath-leen Turner em "Corpos Ardentes" (12 anos), o sensualíssimo drama de Lawrence Kasdan. A segunda, às 23h55, ama e briga intensamente em "A Dama de Shanghai" (12 anos): são Orson Welles e Rita Hayworth, de Welles.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: Outro Canal - Sílvia Corrêa: Band deve tirar R.R. Soares do horário nobre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.