São Paulo, segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Grey's Anatomy" recicla tramas secundárias em episódios on-line

Em estilo de documentário, "Seattle Grace: On Call" retoma coadjuvantes

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois da morte de George O'Malley (T. R. Knight), do câncer de Izzie Stevens (Katherine Heigl) e de todo o falatório em torno da fusão dos hospitais Seattle Grace e Mercy West, pouca gente deve se lembrar que já existiu em "Grey's Anatomy", há nem tanto tempo, um triângulo amoroso entre os médicos Megan, Steve e Pierce.
Aliás, é bem provável que boa parte da audiência da série, exibida no Brasil pelo canal Sony, precise de uma ajudinha extra para se lembrar desses ex-pupilos de Meredith e cia.
Mas, para a sorte dos poucos que por ventura aguardavam pelos desdobramentos do caso, eles estão no centro de "Seattle Grace: On Call", microssérie feita para a internet que acaba de ser lançada pelo canal norte-americano ABC (disponível, em inglês, no site www.abc.go. com/shows/greys-anatomy/ seattle-grace-on-call-bios).
O mote do primeiro episódio surge quando um cinegrafista decide fazer um documentário sobre os médicos do hospital. Para isso, vai na véspera de Ano Novo ao Emerald City, o bar de Joe (Steven Bailey), "onde Seattle Grace se diverte".
Ali, encontra alguns médicos coadjuvantes na série, além dos recém-chegados Reed (Nora Zehtener) e Charles (Robert Baker). Também estão por lá Megan (Molly Kidder), Pierce (Joseph Williamson) e Steve (Mark Saul), pivôs do drama que deve ser central nos próximos cinco capítulos.
O conflito começou quando Megan, após brigar com o namorado, Pierce, vai para a cama com Steve, com quem acaba se casando. O romance, que resulta em uma gravidez de pai incerto, recebeu certa atenção em meados da quinta temporada, mas logo foi esquecido (dois personagens até foram demitidos do hospital).
"Nosso objetivo é expandir o universo de "Grey's" e oferecer uma perspectiva única dos vários acontecimentos de Seattle Grace, apresentando em paralelo algumas das mesmas histórias vistas no programa", afirmou Shonda Rhimes, criadora e produtora-executiva da série, em comunicado.
Os episódios serão colocados no site nos dias 3, 10 e 17 de dezembro e em 14 e 21 de janeiro. Depois, em 27 de janeiro, é a vez de um especial com bastidores e cenas extras.
Segundo Rhimes, os capítulos irão ao ar nessas datas para cobrir o período de recesso de "Grey's Anatomy" nos Estados Unidos. A dúvida, aqui, é até que ponto a aposta em uma história que, por um motivo ou outro, durou pouco na trama principal, terá o fôlego necessário para fazer os fãs se conectarem de novo enquanto esperam pela volta da série.


Texto Anterior: Simpósio mostra Grotowski para além de seu "teatro pobre"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.