São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

CAUBY PEIXOTO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Cauby em seu camarim, montado no corredor do banheiro do bar


Trash-chic

Todas as terças, em SP, pagando R$ 30 de couvert artístico, é possível assistir a um show de Cauby Peixoto, o "Frank Sinatra brasileiro", bem ali, na esquina da avenida São João com a Ipiranga.
 
O show, em cartaz até o fim de janeiro, começa antes ainda de Cauby entrar no palco do bar Brahma.
 
Anteontem, por exemplo, duas mesas cantavam "Parabéns a Você": uma comemorava um aniversário; a outra, os 50 anos de união de um casal. Tudo sob um teto cheio de candelabros com flores vermelhas dependuradas.
 
Hospedado num hotel da rua Timbiras, travessa da São João, Cauby chega ao bar caminhando. Entra em seu "camarim" -uma mesa e uma cadeira no corredor em que ficam os banheiros do bar. Sobre a mesa, uma bandeja com mamão, melão, maçã.
 
Para chegar ao palco, ele atravessa o bar, caminha entre as mesas no meio da fumaça e da barulheira. As pessoas o abraçam, tiram fotos. "Alguma coisa acontece no meu coração...", vai cantando Cauby.
 
No palco, sucessos, hits. "Essa é para as gatinhas", diz ele. Na platéia, todas, ou quase todas, na casa dos 50.
 
No fim do show, algumas se arriscam a abraçá-lo no "camarim". E Cauby, que cantou, cantou, olha para todas, mas pouco ouve de seus elogios. Ele tem um problema de audição e precisa da ajuda de aparelho para amplificar os sons.

LUZ DO SOL
Uma megalicitação está movimentando os bastidores das grandes empreiteiras do país. A Cemig, companhia de energia de Minas Gerais, marcou para 31 de dezembro a abertura de um edital de R$ 1,2 bilhão do "Luz para Todos", programa do governo federal em parceria com os Estados para levar luz elétrica a quem ainda não tem acesso. A curiosa data foi alterada anteontem, para 3 de janeiro, já que no dia 31 "ninguém na Cemig vai trabalhar", de acordo com a assessoria da própria empresa. As empreiteiras estão com seus departamentos jurídicos mobilizados.
 
Quem perder deve acionar a Justiça e contestar dados do edital.

ALFORRIA
O diretor de TV e de cinema Daniel Filho está deixando a Globo Filmes. O contrato encerra-se no dia 31. Diretor artístico da produtora, da qual foi um dos fundadores, e da Central Globo de Criação, Filho dirigiu grandes sucessos da produtora como "A Dona da História".
 
"Vou me dedicar completamente ao cinema de ficção e aos documentários", diz o cineasta, de Nova York, onde passará o Réveillon. Daniel Filho vai se dedicar à Lereby, co-produtora de alguns dos filmes que dirigiu.

PARALELA
A funqueira Tati Quebra-Barraco fará parte da programação não-oficial do Ano do Brasil na França. Vai apresentar dez shows no restaurante brasileiro Favela Chic, no mês de junho. É lá que ela começa sua segunda turnê internacional, que deve passar por França, Holanda, Alemanha, Suíça e Inglaterra.

ESTRANHA NO NINHO
Quem disse que a escritora Lygia Fagundes Telles também não tem seu dia de Oscar Freire? Lygia, célebre imortal da Academia Brasileira de Letras, bateu perna pela rua na segunda-feira. Ela só destoava do cenário porque, em vez de carregar sacolas com roupas de marca, segurava sacolinhas com livros, revistas e remédios.

BÚSSOLA
O diretor teatral José Possi Neto, de "Mulheres por um Fio", passará a virada do ano com amigos num barco em alto-mar, nos arredores de Parati, no Rio. Vai de Dolce & Gabbana.

SUSTO
Mais um assalto em shoppings centers: o empresário musical Ricardo Frugoli foi rendido por um homem armado no shopping Pátio Higienópolis, na manhã do dia 24. Depois de fazer uma consulta numa casa de câmbio, Frugoli seguiu para o banheiro para pegar da bolsa os 830 euros que pretendia trocar. Foi assaltado ao sair da cabine. "Uns 15 seguranças foram acionados, mas a única providência que me mandaram tomar foi dar queixa na delegacia", diz.
 
"Gostaria de ter de volta, pelo menos, minha carteira Mont Blanc, com documentos e cartões", afirma o empresário. O shopping diz que "este foi o primeiro caso em cinco anos de história" e que está investigando o assunto.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

A Tribo Club faz amanhã virada do ano com integrantes da Vai-Vai e fogos, na Praia dos Matarazzo, em Ubatuba.
O grupo Kaduna se apresenta hoje interpretando músicas de Carlos Santana, no Bourbon Street Music Club, às 22h30.
No Réveillon da The Week, que começa às 23h, um telão transmitirá cenas da virada ao redor do mundo.
A TV Cultura exibe, amanhã, show especial da cantora Fortuna, com participação do Projeto Guri, às 21h50.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão: Emissoras estrangeiras "investem" mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.