São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Um Tira no Jardim de Infância   
Globo, 16h24. (Kindegarten Cop). EUA, 1990, 111 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Scharzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed, Richard Tyson, Carroll Baker, Cathy Moriarty, Christian Cousins, Park Overall.
Esforçada -não mais que isso- tentativa de comédia, num momento em que Arnold procurava mudar sua imagem de puro brutamontes (o que, no mais, acabou conseguindo). Ele é o tira que se faz passar por professor de pré-escola, a fim de proteger a ex-mulher (Miller) de um traficante (contra o próprio) e, se possível, pegá-lo. Simpático, não mais.

Alô?!  
Cultura, 22h30. (Idem). Brasil, 1998, 95 min. Direção: Mara Mourão. Com Ingrid Guimarães, Bety Lago, Duda Mamberti, Wellington Nogueira, Marcio Ribeiro, Carlos Careqa, Angelo Brandini, Carlos Meceni.
O encontro de quatro pessoas que vivem na fronteira da corrupção é a base desta comédia não raro simpática, mas também não raro (ou para falar a verdade, quase sempre) desencontrada, o que é, também não raro, algo presente no cinema de Mara Mourão.

Voando Alto  
Globo, 22h50. (View from the Top). EUA, 2003, 87 min. Direção: Bruno Barreto. Com Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffallo, Candice Bergen, Joshua Malina, Kelly Preston, Rob Lowe, Stacey Dash.
Paltrow faz a moça pobre que, ingênua, sonha com a idéia de ser uma aeromoça e conhecer a riqueza do mundo. Na escola de comissárias, conhecerá a dura realidade. Barreto fazendo malabarismos para cumprir a pauta de um filme de grande produtora americana, o que resulta em algo desajeitado, mas, por isso mesmo, interessante de ser visto. Inédito.

Triângulo Amoroso  
Bandeirantes,1h30. (Lover's Leap). EUA, 1995, 90 min. Direção: Toby Philips. Com Carrie Westcott, Moe Justini, Fawna MacLaren, Sara Suzanne Brown, Andrea Riave, Paul Baumgartner, Andria Mann. Viúvo deixa de sofrer quando começa romance com garota estonteante. Descobrirá em seguida que ela era namorada de seu filho. E o drama recomeça. Comparando com o título do fabuloso filme de Louis Malle que também trata sobre pai enredado com mulher do filho, "Perdas e Danos", este aqui já diz para o que veio.

Quebra de Sigilo   
Globo, 2h40. (Sneakers). EUA, 1992, 125 min. Direção: Phil Alden Robinson. Com Robert Redford, Dan Aykroyd, Ben Kingsley, River Phoenix, Bodhi Elfman, Denise Dowse, Timothy Busfield, Eddie Jones, Time Winters, Mary McDonnell, Jun Asai.
Redford é o expert em computadores devidamente chantageado por agentes do governo a fim de recuperar preciosa caixa que dá a quem a possuir o poder de penetrar nos sistemas de segurança de qualquer país. Espionagem computadorizada, com direção de Robinson ("O Campo dos Sonhos") e destaque para o elenco liderado pelo galã Redford. Garante a diversão, o que não é pouco. (INÁCIO ARAUJO e PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.