São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alimentação

Sarcástico, programa insulta gordinhos

DA REPORTAGEM LOCAL

Imagine ver sobre uma mesa todos os alimentos consumidos por uma pessoa ao longo de uma semana. Se for a dieta de alguém saudável, será uma mesa colorida, cheia de frutas, verduras e legumes. Mas não é o caso de quem participa de "Você É o que Você Come", programa que vai ao ar hoje pelo GNT.
A vítima da vez (dos produtos industrializados, da balança e, por fim, da nutricionista-apresentadora Gillian McKeith) é Rosie Turner, uma jovem representante comercial de 101 kg que, a três meses do casamento, quer perder peso.
No caso de Rosie, a tal mesa da semana é assustadora: chocolate, sorvete, tortas, cachorro-quente, hambúrguer, comida congelada, refrigerante e... uma banana -a única fruta em uma semana. O puxão de orelha final é uma alegoria que simboliza o consumo semanal de açúcar: 128 merengues.
Ok, o consumo alimentar da moça surpreende, mas o tom do programa não fica atrás.
Agressivo, descreve Rosie de maneira sarcástica: "rosto de anjo e corpo de um demônio esfomeado", "um saco sem fundo", alguém que "vai gostar mais da festa do casamento do que da noite de núpcias" e, por fim, uma pessoa com papilas gustativas idiotizadas.
A moral do programa? Para perder peso vale tudo, até ser insultado, ops!, estimulado na TV por uma desconhecida.


VOCÊ É O QUE VOCÊ COME
Quando:
hoje, às 21h30
Onde: GNT


Texto Anterior: Análise/Retrospectiva de TV: Avanço da Record e cobertura "over" da Copa marcam 2006
Próximo Texto: Crítica/DVD/"O Código Da Vinci": Filme segue a fórmula da redundância
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.