São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Mês termina com Lua e Mercúrio tensos sinalizando problemas de comunicação entre governo e mídia.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O astral de hoje está ótimo para você pesquisar um assunto complicado ou estudar um tema de interesse. Mas a Lua em tensão com Mercúrio contra-indica conversas sobre vida íntima com pessoas fora de seu círculo privado. No amor, espante o ciúme com altas doses de bom humor e inventividade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) Vênus em Capricórnio se aproxima mais de Júpiter, também nesse signo, que é irmão do seu. As perspectivas não poderiam ser melhores para você expandir seus negócios de longo e médio prazos. Essa é uma conjunção que favorece ganhos financeiros. Lua sensibiliza você para amores e afetos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em seu signo continua dinamizando você com grandes idéias. Cheque toda documentação necessária para um negócio ou tarefa importante. Jogos mentais devem ficar longe de suas táticas de relacionamento com amigos, colegas de trabalho e namorados. Você corre o risco de se enrolar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Cenário astral bom para ampliar amizades e relações de trabalho com seus pares. Vênus e Júpiter protegem boas escolhas se você for consultar alguém. Também ótimo para crescer e expandir conhecimentos com outras pessoas. Lua em Escorpião aumenta ciúmes e possessividade no amor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mercúrio retrógrado em Aquário requer que você confira tudo direitinho antes de assinar um documento ou contratar alguém. Isso neutralizará parte dos desentendimentos e enganos vindouros. Marte e Netuno dinamizam projetos empreendidos com grupos. Privacidade e aconchego são essenciais hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima de nervosismo geral e tendência a controlar cada detalhe prejudica negócios e relacionamentos. Imaginação e criatividade, recursos que emergem em trabalho e negócios em geral. Saúde requer mais calma na hora de se alimentar hoje. Afaste preocupações se não pode resolvê-las sozinho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sensibilidade aguçada para finanças e bens materiais tem tudo a ver com a Lua em Escorpião. Mas a Lua tensiona Mercúrio até meados da tarde e fica difícil coordenar emoção com objetividade. Você pode se atrapalhar nos assuntos da esfera afetiva e doméstica. Confira papéis e cheque contratos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dia de sensibilidade à flor da pele, pressentimentos e presságios: é a Lua que mexe com você. Até que chegue a noite, melhor será diminuir o ritmo das atividades externas e mundanas. Focalize na limpeza emocional, na busca por equilíbrio orgânico. Os outros podem esperar outro momento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cabeça cheia de inspirações mais ou menos caóticas e vagas? Vá anotando o que lhe vier à mente, pois hoje você estará muito receptivo para as vibrações coletivas. Como uma antena de longo alcance, você capta possibilidades novas no futuro. Um pouco mais de sacrifício e discrição com assunto privado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Onda astral boa para você fazer planos e fortalecer suas esperanças de dias melhores. Que tal gerenciar com sua contumaz maestria um trabalho em grupo? Participe mais dos problemas coletivos com idéias arrojadas e inusitadas: Mercúrio, Sol e Marte ajudam. Notícias boas melhoram seu humor em casa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua aponta teimosia no trabalho e tensão com chefes. Mercúrio anda para trás em seu signo, e isso quer dizer que você pode ou deve voltar atrás em alguns projetos criativos e rever posições. Um tempo para aperfeiçoar suas criações, um período de revisão mental também. Espiritualidade e fé em alta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que está em alta hoje é seu poder de inventar, criar, perceber e transcender a ordem batida. Aplique recursos em benfeitorias caseiras e domésticas. Mercúrio e Marte mostram que você fará isso com empenho e dinamismo. Um parceiro, contudo, pode voltar atrás numa decisão que afeta você também.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.