São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Escola de Susto do Gasparzinho  
Globo, 16h. (Casper's Scare School). EUA, 2006, 75 min. Direção: Mark Gravas.
Nesta animação pouco elogiada nos Estados Unidos e feita com computação gráfica, Gasparzinho entra numa escola a fim de desenvolver o seu lado fantasma. Mas ele, que é sempre bastante camarada, descobre as más intenções do dono da escolinha e vai fazer de tudo para contê-lo. Inédito.

Loucuras em Los Angeles    
Bandeirantes, 22h. (L.A. Story). EUA, 1991, 95 min. Direção: Mick Jackson. Com Steve Martin, Victoria Tennant, Sarah Jessica Parker, Kevin Pollak, Richard E. Grant.
Para curar as dores de um amor, apresentador de TV (Steve Martin) decide que a solução é um outro amor. Ou melhor, associa dois amores: por Los Angeles e por uma jornalista (Tennant) que prepara uma reportagem sobre a cidade. Woody Allen se saiu melhor em "Manhattan", hino a Nova York, mas, convenhamos, não é tarefa fácil saudar a metrópole que é a sede do maior parque cinematográfico do mundo. O resultado, um tanto brega, é até bem interessante.

Não É Mais um Besteirol Americano  
Globo, 22h50. (Not Another Teen Movie). EUA, 2001, 89 min. Direção: Joel Gallen. Com Chyler Leigh, Jaime Pressly, Chris Evans.
É, sim, um besteirol americano. Garota desprezada pelos colegas por estar fora dos padrões de beleza é objeto de aposta do campeão de esportes da escola, que jura poder transformá-la na rainha do baile de formatura. A sordidez humana, nesse culto à beleza, mais uma vez servindo de combustível para o humor. Filme suspeito.

Intercine
Globo, 1h50. O público tem à sua mercê hoje o drama "Homens à Deriva" (EUA/Canadá, 2000, de Joe Mantegna, com Charles Durning, Peter Falk) e a comédia dramática "Em Qualquer Outro Lugar" (EUA, 1999, de Wayne Wang, com Susan Sarandon, Natalie Portman).

A Garota Sapeca  
Globo, 3h50. (You Ruined My Life). EUA, 1987, 100 min. Direção: David Ashwell. Com Soleil Moon Frye, Paul Reiser, Mimi Rogers, Allen Garfield.
Como a sobrinha inteligente é o capeta, teima em ser expulsa de vários colégios e arranjar mil confusões, um tio excêntrico, dono de um cassino, decide contratar um professor que lhe deve dinheiro para tutelar a garota. É isso, às quase 4h da manhã, que a emissora oferece ao seu espectador. Feito para a TV. (PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vamos sair de barco alegórico!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.