São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Céu Pode Esperar   
SBT, 14h45;
não indicado para menores de 12 anos. (Down to Earth). EUA, 2001, 87 min. Direção: Chris e Paul Weitz. Com Chris Rock, Regina King.
O mensageiro e aspirante a cômico Lance Barton (Rock) morre por um engano do enviado celeste. Por conta disso, ele ganhará uma segunda chance, mas no corpo de um sujeito bem antipático. Vencer a adversidade será seu problema, neste remake do filme de Warren Beatty (1978).

Godzilla    Globo, 16h45; livre. (Godzilla). EUA, 1998, 139 min. Direção: Roland Emmerich. Com Matthew Broderick, Jean Reno.
Godzilla é o monstro pós-atômico que, após atacar o Japão, chega a Nova York. Claro, perde-se o sentido original (o encontro entre o ultramoderno -bomba atômica- e o ultra-arcaico -dinossauros). Aqui, aproveitou-se a onda dos dinossauros. Mas com o 11 de Setembro, o sentido foi reencontrado.

Um Sonho de Liberdade     
SBT, 23h;
não indicado para menores de 16 anos. (The Shawshank Redemption). EUA, 1994, 142 min. Direção: Frank Darabont. Com Tim Robbins, Morgan Freeman.
Condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua mulher, executivo de banco (Robbins) envolve-se nos negócios de presidiários e de diretores do presídio. Mas, como passa a conhecer alguns segredos do local, a direção trata de impedir sua libertação. Ótimo roteiro, bem levado e com ótimos atores.

Todas as Cores do Amor   
Cultura, 23h40;
não indicado a menores de 14 anos. (Goldfish Memory). Irlanda, 2003, 85 min. Direção: Elizabeth Gill. Com Flora Montgomery, Sean Campion, Fiona Glascott, Keith McErlean.
Ciranda amorosa envolvendo boa parte da população jovem de Dublin: aproximações, namoros, amores, desilusões e depois recomeços. Legendado.

Jogo pela Sobrevivência  
Globo, 23h45;
classificação indicativa não informada. (Three). EUA, 2005, 95 min. Direção: Stewart Raffill. Com Billy Zane, Kelly Brook, Juan Pablo di Pace.
Em situação normal, o empresário Zane, sua mulher Brook e o tripulante Di Pace fariam um passeio de barco e tudo bem. Mas o barco afunda, dando nascimento a mais um filme ruim de Stewart Raffill. (INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Chegou a Globelesma!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.