São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Álbum introduz ao rap, CD solo aprofunda

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora coesa, a trilha de "O Invasor" não é original, mas uma coletânea que dá visibilidade a faixas e artistas que andavam espalhados por aí. O beneficiário maior é Sabotage, embora o rap hardcore do Tolerância Zero e a sofisticação do trio Tejo, Black Alien e Speed também chamem atenção especial.
Sabotage aparece cinco vezes, três delas em raps inéditos levados em parceria com o grupo Instituto. Ali e nas duas não inéditas (o sincrético rap-batuque "Cantando pro Santo" e "Na Zona Sul"), dá amostra parcial do que estava demonstrado mais efetivamente em seu próprio disco, "Rap É Compromisso".
É onde o bicho pega mesmo, no bom casamento entre a crueza monótona das letras e uma cama sonora mais diversificada. Se é para conhecer rap, vá a "O Invasor"; mas, para viver o rap, pule-o e vá direto a Sabotage.
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


O Invasor    
Lançamento: YB Music
Quanto: R$ 25, em média

Rap É Compromisso    
Artista: Sabotage
Lançamento: Cosa Nostra/Sony
Quanto: R$ 25, em média




Texto Anterior: Música: Sabotage lidera trilha de "O Invasor"
Próximo Texto: Rap no Feminino: Nega Gizza lança clipe do rap "Prostituta"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.