São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após turnê de sucesso, Cisne Negro leva três coreografias ao Municipal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

É com o fôlego renovado de quem acaba de chegar de uma aplaudida turnê pela América do Sul que a Cisne Negro Cia.
de Dança sobe ao palco do Teatro Municipal de amanhã a domingo. A diretora do grupo, Hulda Bittencourt, apressa-se em dizer que continuam em festa mesmo depois de celebrar seus 30 anos no fim de 2007.
"A temporada por Argentina, Chile e Uruguai foi de casa cheia todos os dias", diz Bittencourt, que leva para cena "Trama", "Trilhas" e "Revoada".
A noite tripla batizada de "Entre Trilhas e Tramas" começa com a coreografia criada para a comemoração das três décadas: "Revoada", do romeno Gigi Caciuleanu, com música de Stravinsky ("Pássaro de Fogo" e "Fogos de Artifício").
"O coreógrafo misturou a idéia do pássaro de fogo com a do cisne negro, usando figurinos e cenários vermelhos e pretos, para mostrar uma revoada de aves", diz Bittencourt.
Na seqüência, a Cisne Negro dança "Trilhas", do brasileiro radicado na Europa Antônio Gomes, que estreou há cerca de dois anos mas nunca foi muito dançada. Para fechar, "Trama", do coreógrafo Rui Moreira.
"É a obra que mais dançamos fora do Brasil, inclusive em Nova York, porque é a nossa cara", completa Bittencourt, que já começa a preparar outra festa para o fim do ano, as bodas de prata de sua tradicional montagem de "O Quebra-Nozes". (AP)

ENTRE TRILHAS E TRAMAS

Quando: de amanhã a dom.; sex. e sáb., às 21h; dom., às 17h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 0/xx/ 11/3222-8698)
Quanto: R$ 10 a R$ 30
Classificação indicativa: não recomendado para menores de seis anos



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/show: Sem concessões, Muse traz ótima barulheira melódica e suntuosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.