São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Boa vontade para ser feliz

No céu de julho, o Sol está em trígono com Plutão, Mercúrio ingressa em Câncer, e a Lua mingua em Peixes. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade que se lamenta perde, por isso, a possibilidade de perceber que ainda teria a força de vontade para superar as adversidades. Todos exercem, em alguma medida, esta atividade inútil de lamentar-se, e o mais interessante é que, quando uma pessoa começa a exercê-la, um coro tende a se unir a ela. O mesmo não acontece quando uma pessoa manifesta felicidade, pousando-se sobre ela um olhar de desconfiança, como se a felicidade fosse atributo de pessoas pecadoras, dignas de escárnio. Só não são felizes as pessoas que não desejem sê-lo. No entanto, para ocultar a falta de boa vontade, os infelizes se apóiam uns aos outros para que, numericamente, se construa a perversa democracia na qual a verdade depende da maioria, ainda que esta maioria esteja errada. No mundo do espírito, região onde se produz a felicidade, não é a quantidade que conta, mas a qualidade. Uma pessoa feliz vale por um milhão de infelizes, e o bem que ela executa se contrapõe ao mal da maioria.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEÃO Prontifique-se a mudar antes que o destino mude tudo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os imprevistos, aparentemente negativos, têm uma utilidade radical: fazê-lo despertar da letargia e prestar maior atenção ao caminho. Por isso, a negatividade é mera aparência: por trás está a mão amorosa do destino.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para alguém que nasce neste signo, é importante considerar a lentidão do processo da vida, porque nada tende a acontecer rapidamente. E, quando uma velocidade for maior, com certeza não será muito positiva para você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Parece que a realidade quer tirar seu bom humor. Isso não depende tanto da natureza das contrariedades quanto da falta de boa vontade. Abstenha-se da impaciência e da irritação e o bom humor continuará a seu lado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A perfeição dos acontecimentos é algo virtualmente impossível. No entanto aproximar-se de uma maior qualidade de vida é algo completamente possível. Portanto faça com que seus atos cotidianos sejam um reflexo disso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tudo muda. Esta é a única certeza que se pode ter da vida e, porque é uma certeza, há de guiar os passos de quem pretende mesmo aproximar-se da felicidade. Prontifique-se a mudar antes que o destino mude tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a felicidade demora muito para chegar, eis mais uma razão para que medite sobre os passos que andou dando. A felicidade não é um lugar ao qual se chega, nem um tanto de dinheiro obtido: a felicidade é um caminho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você progrediu o suficiente para sentir uma boa medida de segurança. Isso é, no entanto, uma armadilha, pois o excesso de segurança é o ponto em que deixa de lutar para progredir. Atreva-se a ir além da segurança.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Desfrute o clima de estabilidade que tomou conta do tempo atual, pois ele pode ser efêmero. No entanto, se a estabilidade é perturbada rapidamente, isso não significa necessariamente que esteja acontecendo algum desastre.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que perceba ter perdido algumas oportunidades valiosas, não tome isso como uma derrota. A vida é cheia de vaivéns, e com certeza essas oportunidades tornarão a acontecer. Na próxima volta, procure estar mais atento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Faça o possível para tornar mais fácil a vida das pessoas com quem se relaciona. Isso, com certeza, irá redundar em benefícios imediatamente, pois criará um ambiente muito melhor no qual continuar prosperando.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não ocupe a mente exageradamente com erros cometidos, pois não é dessa forma que serão superados. Continue se atrevendo a viver a vida com a maior intensidade possível e, dessa forma, você evoluirá e prosperará.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ainda que os assuntos que lhe interessam entrem numa fase de aceleração, procure manter-se dentro da mais absoluta organização por todo o tempo possível. Precipitar-se não fará com que as coisas andem mais depressa.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.