São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

O mês termina hoje, refletindo um clima astral de reflexão e de revisão. Lua nova: 7/9, à 0h10, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O mês acaba hoje, seguindo o ritmo de interiorização e de reflexão proposto pela lua minguante de ontem. Vá no embalo e se despeça de uma fase da vida em que o tempo estava mais elástico a seus desejos. O cenário astral anuncia que terá de se concentrar em temas mais concretos e realistas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Faça hoje um ritual básico de finalização de ciclo. Até a próxima lunação, que promete oscilações e novidades para a coletividade, você terá condições de elaborar planos mais eficientes, organizando seu cotidiano para simplificar o trabalho, abrindo espaço para atividades mais criativas e gostosas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tudo finda hoje, no calendário e no ciclo lunar. Mais uma semana, e os sinais de que será chamado(a) a dar seu testemunho começarão a ficar mais claros. A fé que deve manter é em seu potencial e no trabalho que pode fazer com autonomia. Não conte com parcerias nem com promessas hoje.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mais tempo para prestar atenção em si mesmo(a), faro agudo para entender seu lugar no mundo, discriminação para compreender a diferença que não atrapalha daquela que destrói: eis seus trunfos hoje. Vista-se de muita luz, afastando os que só se achegam para sugar suas energias e sonhos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, a urgência em terminar algo estará maior; tudo porque o microcosmo humano reflete as leis do macrocosmo simbólico. É tempo de finalizar tudo, revisando criticamente seus passos. Dê a mão à palmatória, aceitando que errar é atributo dos homens. Expresse-se com desapego.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para você, que atravessa uma fase de finalizações -ainda que muito menos crítica do que antes de o Sol começar seu trânsito por este signo-, hoje será um dia especial. O fruto de suas lutas e de seu apuro já foi colhido. Uma parte de você se conecta ao fim de tudo; a outra vibra por um futuro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Atenção: condições celestes desfavoráveis para o amor e para as viagens desaconselham agitos mundanos hoje. Não é hora de começar nada novo. Adie se for capaz de segurar sua ansiedade em resolver tudo de uma vez só. Será melhor para si e para todos que fique distanciado(a) e objetivo(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tempos aziagos se aproximam. Talvez você seja um dos poucos que adivinham o desenho dessas nuvens escuras no céu. Virão provas difíceis, momentos de escolha e de urgência. Descanse bem hoje e na próxima semana. Simplifique a vida privada, reorganize a agenda, medite e se proteja.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você faz parte do grupo de seres que forjará novas condições em breve. Mesmo que ainda não saiba bem o porquê nem a direção, é importante que silencie o espírito agora para escutar os enigmas, aumentando assim seu livre-arbítrio. Hoje, reveja amigos, estude e visite parentes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo é a matéria-prima para você. E a mutação do mundo, marcada pelo calendário e pelo ciclo lunar, acompanha os desígnios misteriosos de uma história que está sendo escrita. Se puder, passe o dia refletindo a respeito dos temas que dizem respeito à coletividade. Sua intuição está altíssima.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há uma pedra no seu coração, construída com as mágoas do tempo, com a consciência dos limites do amor, com a atenção às faltas e com as lições da derrota. Portanto, agora, você pode dar adeus a tudo isso, aproveitando o embalo astral de hoje. Aproximam-se novas paixões; fique atento(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que, se você estiver no lugar certo, será testemunha de algo que pode mudar a sua vida, dependendo de como reagir. Hoje pode ser assim. Fique atento(a) ao que acontece, ligue seu sonar e apure os ouvidos. Algumas questões amadureceram, você está encontrando respostas.



Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.