São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Olha Quem Está Falando    Globo, 15h35. (Look Who's Talking). EUA, 1989, 94 min. Direção: Amy Heckerling. Com John Travolta, Kirstie Alley, Olympia Dukakis. Taxista (Travolta) atende mãe solteira (Allen) na hora do parto. Em seguida, passa a se envolver com a criança e, sobretudo, com a mãe. Para engrossar o argumento (ralíssimo), providenciou-se que a criança começasse a falar. Ajuda um pouco, assim como o carisma de Travolta.

Jackie Brown Record, 22h30. (Jackie Brown). EUA, 1997. Direção: Quentin Tarantino. Com Pam Grier, Samuel L. Jackson e Bridget Fonda. Comissária de bordo trafica dinheiro para os Estados Unidos a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a aeromoça decide dar um golpe em todos os envolvidos.

A Sorte dos Irlandeses   SBT, 2h. (Luck of the Irish). EUA, 2001, 95 min. Direção: Paul Hoen. Com Ryan Merriman, Henry Gibson, Marita Geraghty. Adolescente feliz, normal, jogador de basquete, descobre que sua sorte existe apenas porque sua mãe é um leprechaum (figura da mitologia irlandesa) e que as coisas podem perigar para o seu lado, pois perdeu um medalhão que ela lhe deu de presente. Feito para TV.

Intercine Globo, 2h15. Para quinta, as duas opções propostas são inéditas: "Jornada nas Estrelas - Insurreição" (1998, de Jonathan Frakes, com Patrick Stewart, Jonathan Frakes) e "Segura a Onda" (1999, de Steve Rash, com Jamie Foxx).

Antes do Amanhecer    SBT, 3h45. (Before Sunrise). EUA, 1995, 101 min. Direção: Richard Linklater. Com Ethan Hawke, Julie Delpy. Em viagem pela Europa, rapaz americano conhece garota francesa e a convence a passar em sua companhia as 14 horas que o separam de seu embarque de volta aos EUA. Tempo bastante, sustenta o filme, para ambos descobrirem o que é o amor.

O Amante de Lady Chatterley   Globo, 4h05. (Lady Chatterlley's Lover). França/ Inglaterra, 1981, 99 min. Direção: Just Jaecklin. Com Sylvia Kristel, Nicholas Clay. Adaptação do romance de D.H. Lawrence, sobre homem impotente que incentiva a mulher (Kristel) a ter um amante. À maneira de Just Jacklin ("Emmanuelle"): aquela estética lambida, supostamente erótica, e desperdício da incrível beleza e do talento de Kristel.

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Geraldo lança o Bolsa-Vara!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.