São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

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Herdeiros da Daslu criam grife de roupas acessíveis e linha com Naomi

No coração do templo do luxo paulista, acaba de surgir uma grife fast fashion, a 284, de preços acessíveis e trocas velozes de coleção. Criada por herdeiros da Daslu, a nova marca será lançada no Claro Rio Summer e abre a sua primeira loja em novembro, com a presença da topmodel Naomi Campbell, que vai assinar uma linha especial de roupas da grife.
"Não tenho uma visão pejorativa do fast fashion. A 284 é acessível e apropriada a este tempo de crise", diz Bernardino Tranchesi Neto, 23, que termina neste ano a faculdade de administração no Ibmec e é diretor financeiro da 284.
"Será uma marca jovem e irreverente, dinâmica como a moda atual", conta Luciana Tranchesi, 19, que faz administração na Faap e participa da coordenação de estilo.
Os dois são filhos de Eliana Tranchesi -uma das donas da Daslu- e sócios da 284, junto com Helena Bordon, 22, formada em propaganda e marketing pela Faap, coordenadora de marketing da nova marca e filha da empresária Donata Meirelles -também da Daslu.
Participa ainda da marca a filha mais nova de Eliana, Marcela Tranchesi, 16. A equipe de 15 pessoas é coordenada por Kim Hamenee, 27, diretora-geral da 284, formada em moda e há oito anos na Daslu.
Com investimento inicial de R$ 3 milhões, a grife vai lançar a primeira coleção com 500 referências e 20 mil peças. "O nosso objetivo é que todo mundo encontre algo que lhe agrade na 284, do biquíni ao vestido de noite, da lingerie aos acessórios", afirma Helena.
Os vestidos custarão em média R$ 180. Uma camisa pólo masculina, R$ 60. A coleção criada em parceria com a top Naomi Campbell será um pouco mais salgada, com vestidos entre R$ 280 e R$ 900.
A primeira loja da grife, desenhada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, ocupará 300 m2 e dois andares na própria Daslu, que foi homenageada no nome da nova grife -284 é o número do antigo endereço da loja, na rua Domingos Leme.


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