São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Feliz 2003, macacada!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! A Grande Virada! A Glande Vilada! Começou a contagem deprecívica pra grande virada. E eu termino o ano com a mesma sensação dos últimos oito anos: parece que eu subi uma escada rolante ao contrário! UFA! Feliz 2003, macacada! Não custa desejar! Saúde para todos, as dívidas a gente rola! E muita champanhe. Agora é Lula! Acabou a eternidade: a era FHC! Já era, FHC! E o que eu espero do governo Lula? Que ele não ENRIQUE! Rarará!
E eu já sei como é: hoje toma todas e amanhã acorda fazendo curva quadrada! Acorda mais seco que língua de papagaio! Com aquela vontade de tomar as cataratas do Iguaçu com gás! E no ano passado uma amiga minha fez um Réveillon diferente: em vez de entrar, foi entrada. Rarará. É isso que eu desejo para as minhas leitoras: boas entradas!
Adeus ano velho! Tô fechando o boteco! Vou passar na Bahia. Porque na Bahia acabou o Réveillon, já começa o Carnaval. Não tem esse intervalo insuportável. É dançar, dançar, dançar porque baiano não tem osso. E em 2003 eu prometo aos meus amigos leitores tentar transformar o Brasil. Num saco de risadas!
A GLANDE VIRADA! Amanhã é dia de ressacão com posse na televisão. Não perco de jeito nenhum! Vai ter show com chororô! Showrorô! Showrorô com o Gil cantando "No, Lula, no cry". E o patrocínio da posse: lenços de papel Yes. E só um tipo de pessoa não vai se emocionar com a posse do Lula: as viúvas do Serra!
E um amigo meu está no interior do Ceará e encontrou um refrigerante chamado Guaraná Marx. Taí uma boa pra servir na posse: Guaraná Marx. E adorei que eles aboliram o smoking. Não existe nada mais cafona que smoking alugado. Já imaginou petista alugando o mesmo smoking que foi alugado prum tucano?
E acabou o tronopólio do FHC Boca de Sovaco! Ele deve estar aos prantos. Achava que era cargo vitalício. Um dom divino só concedido a ele. Agora ele vai ter que se contentar com uma única coroa: a dona Ruth, o nosso quiabo de óculos! Rarará!
E eu insisto naquele meu velho conselho: feias, barangas e bagulhos, evitem a praia senão o Ano Novo assusta e não entra. E uma amiga minha vai passar a virada Virada Pra Lua! Hoje é FESTA! E como disse o porteiro do prédio: vou pegar a minha gatinha e uma garrafa de champanhe. Porque nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno.
Na champanhe!
Pra ver os fogos!

@ - simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Band estréia 3 novos programas em março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.