UOL


São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Musicais em evidência

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para encerrar o ano de 2004, o Telecine Classic nos promete "Grandes Musicais". Ou algo que alguma produtora andou empurrando como tal.
Começa com "A Moedinha do Amor" (12h55) e "Falsa Libertina" (15h30), dois George Sidney tardios, o segundo compensado pela presença da estimulante Ann-Margret. A vantagem de "Lamento Negro" (17h) é trazer Nat King Cole.
Como norma, ficamos por aí, embora "O Rei Vagabundo" (20h25) seja dirigido por Michael Curtiz. Ou aderimos ao título original de "Maravilhas em Destaque" (22h), "Anything Goes". Emperrou tudo. Se isso são "grandes musicais", o que nos espera em 2004 no universo da TV a cabo? Tentemos, talvez, os "pequenos musicais". Pode dar mais certo.

FILMES DE HOJE

De Volta às Corredeiras
Record, 12h.

(Same River Twice). EUA, 96, 102 min. Direção: Scott Featherstone. Com Shea Farrell, Robert Curtis-Brown. Treze anos após a morte de um colega -e de abandonarem as corredeiras-, três ex-craques no assunto voltam ao mesmo local, a fim desafiar novamente as corredeiras e, sobretudo, vencer os próprios medos.

Magic Kid 3
Record, 16h30.

(A Dangerous Place). EUA, 94, 92 min. Direção: Jerry P. Jacobs. Com Corey Feldman, Ted Jan Roberts. Aparentemente, não há relação com a série "Magic Kid" (que tem o mesmo nome no original). Aqui, o espírito de um garoto morto por gangue de lutadores de artes marciais aparece para o irmão e pede vingança.

Dr. T. e as Mulheres
SBT, 1h.

(Dr. T & the Women). EUA/Alemanha, 2000. Direção: Robert Altman. Com Richard Gere, Helen Hunt. Gere é Dr. T., ginecologista que vive cercado de belas mulheres e com uma vida que pediu a Deus. As coisas começam a ruir quando sua mulher enlouquece e sua filha revela-se lésbica. Um Robert Altman menor, mas não menos irônico, feito sob medida para irritar feministas de plantão.

Intercine
Globo, 1h20.

Nesta quarta, passa o mais votado entre as comédias "Dois Parceiros em Apuros" (EUA, 97, de Martha Coolidge, com Jack Lemmon, Walter Matthau) e "Ou Tudo ou Nada" (EUA/Inglaterra, 97, de Peter Cattaneo, com Robert Carlyle, Mark Addy).

David Copperfield - Uma História de Charles Dickens
SBT, 3h15.

(David Copperfield). EUA, 2000. Direção: Peter Medak. Com: Hugh Dancy, Michael Richards. Originalmente uma minissérie para TV, esta produção é baseada na obra de Charles Dickens que narra a tortuosa vida de David Copperfield na Inglaterra do século 19.

Os Irmãos Cara-de-Pau
Globo, 6h05.

(The Blues Brothers). EUA, 80, 133 min. Direção: John Landis. Com John Belushi, Dan Aykroyd. Os Blues Brothers, velhos vigaristas, colocam sua arte musical em ação para levantar o dinheiro de que precisa o orfanato em que foram criados. Bom humor e boa música. (INÁCIO ARAUJO E BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: A Grande Virada! Vou virar abóbora!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.