São Paulo, sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Veterano" divide a cena com estreantes

DA REPORTAGEM LOCAL

É um filme adolescente, mas, não, nenhum dos protagonistas é da "Malhação". O "veterano" Darlan Cunha (o Laranjinha, de "Cidade dos Homens") divide a tela com os estreantes Sophia Reis, 16, e Renan Gioelli, 18.
Sophia fez o teste a convite da produtora Paula Lavigne, que é amiga de seu pai, o cantor Nando Reis. Antes do filme, ela só havia feito teatro amador. "Tinha até esquecido do teste, achei que não fosse rolar", conta.
Já Renan havia filmado "Bens Confiscados", longa de Carlos Reichenbach ainda inédito, e entrou no filme através de outra produtora, Nora Goulart, mulher de Furtado.
Para Darlan, 17, o papel representa um marco, já que foge do estigma do jovem carente de seus outros personagens. "O "Cidade dos Homens" é muito legal, é uma família, mas às vezes quero fazer outras coisas", diz o ator. "O Duca foi o personagem que eu mais criei. Ele não é o carioca do verão nem mora numa comunidade. Ele é de classe média, tem os pais presentes e mora num prédio que só tem branco. São coisas que eu não vivi e tive que criar."
E como jovens, os três concordam que o que é feito para eles no cinema e na TV ainda não é o suficiente.
"Os programas são bobos ou trabalham para um público mais jovem", diz Sophia. "A maioria dos jovens vai ver filme hollywoodiano que não tem nada a ver com eles. As dificuldades dos adolescentes, aquilo que condiz com o que a gente vive, ainda é um universo a ser explorado", arremata Renan. (TN)


Texto Anterior: Um amor à prova de balas
Próximo Texto: Crítica: Furtado funde investigação policial e despertar erótico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.