São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Filme traduz experiência de "ler" HQ na tela

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é nada mau terminar o ano com a imagem de Christiane Torloni em "Besame Mucho" (Canal Brasil, 22h, classificação indicativa não informada), de Francisco Ramalho Jr, mas o melhor, para hoje, é fazer certas justiças. Uma delas é "Hulk" (TC Action, 19h30, não indicado a menores de 12 anos), apedrejado por meio mundo, mas certamente a melhor tradução da experiência de se ler uma HQ na tela.
Outra é reverenciar o esquecido "Um Espírito Baixou em Mim" (TCM, 22h, classificação indicativa não informada), ótimo filme de Carl Reiner, realizado num tempo em que a anarquia fazia presença na comédia americana, os anos 80, e que parece não voltar mais.
O que passou, passou, mas a comédia americana retornou com tudo, nos últimos anos, e seu grande ator é Jim Carrey. Em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (TC Cult, 22h, não indicado a menores de 14 anos), temos seu melhor trabalho -curiosamente, dramático.


Texto Anterior: Show: Gilberto Gil leva "Banda Larga" à TV
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Vamos em frente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.