São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nerdices ganham mais espaço em segundo ano de "Big Bang"

Temporada, recém-lançada em DVD, explora excentricidades de personagens

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em tempos em que detetives, médicos e advogados dominam as séries de TV, quatro nerds vêm conquistando a preferência do público. Nos EUA, cerca de 10 milhões de pessoas assistem a "The Big Bang Theory" -média que bateu o recorde de 14,7 milhões este mês.
O sucesso se dá, em parte, pela mudança de horário (algumas reprises tiveram mais audiência na segunda exibição do que na primeira). Mas é também graças aos bons episódios da segunda temporada, que acabam de ser lançados no Brasil em DVD (com o título traduzido para "Big Bang: a Teoria").
No segundo ano do programa, que é exibido pelo Warner Channel, o texto, rápido e cheio de boas piadas, fica ainda mais ágil à medida em que cada personagem, com suas características únicas e o devido amor por "Star Trek", ganha espaço.
Aqui, destacam-se as excentricidades de Sheldon (Jim Parsons, indicado ao Emmy este ano), cada vez mais absurdas, e Penny (Kaley Cuoco), que vai deixando de ser só a vizinha bonitona e vira parte do grupo. Os tributos ao universo geek, é claro, seguem rendendo boas risadas, mas, com novas possibilidades de humor, as histórias deixam de girar tanto em torno da expectativa do romance entre Penny e Leonard (Johnny Galecki). Os dois ainda não ficam juntos -as chances melhoram no terceiro ano- mas a paixão está no ar e tanto Howard como (acredite) Sheldon ganham namoradas. Afinal, os nerds também amam.


BIG BANG: A TEORIA - SEGUNDA TEMPORADA

Distribuidora: Warner
Quanto: R$ 99,90
Classificação: 12 anos


Texto Anterior: Comida: Menos açúcar na confeitaria
Próximo Texto: Livro revê 30 anos do Ornitorrinco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.