Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Kung Fu Panda' ganha novo produto para fazer rir na TV

Novo desenho sobre o urso bonachão estreia no Nickelodeon

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

O filme "Kung Fu Panda" já havia rendido uma boa bilheteria no cinema, uma sequência e um derivado que foi direto para o DVD ("Os Segredos dos Cinco Furiosos").

Mas agora a regra é explorar um sucesso até seu total esgotamento -vide "O Gato de Botas", os quatro "Shrek" e outros curtas da franquia.

Com o panda gorducho não é diferente. "Lendas do Dragão Guerreiro" acompanha o urso, Tigresa, Macaco, Garça, Víbora e Louva-a-Deus, tutoriados pelo Mestre Shifu, em novas aventuras.

No episódio de estreia, Po disputa com Macaco quem consegue roubar primeiro uma orquídea de uma escorpião para salvar Tigresa de uma doença fatal. Uma picada faz Macaco se voltar contra o amigo e tentar matá-lo.

Aqui, o discurso acaba virando uma espécie de "Karatê Kid" em animação.

Mas o estilo bonachão de Po garante o riso -e a confusão-, embora o personagem ganhe alguns estereótipos um tanto irritantes no desenho, já bem distanciado da perseverança que os filmes propagandeavam.

NA TV

Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro

Estreia do desenho

QUANDO hoje, às 18h; amanhã, às 17h, sáb., às 10h, e seg., às 20h, no Nickelodeon

CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.