Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Filme busca um frágil Domingos Oliveira

Com 'Domingos', que custou R$ 300 mil, a atriz Maria Ribeiro estreia na direção de longas

DE SÃO PAULO

A atriz e jornalista Maria Ribeiro, de "Tropa de Elite", fez um curta aos 25 anos.

Onze anos depois, voltou a ficar atrás das câmeras para homenagear um de seus mestres: o diretor Domingos Oliveira ("Todas as Mulheres do Mundo", "Separações").

"Ele merecia ter isso em vida", diz Maria, que gastou

R$ 300 mil para fazer o documentário "Domingos", metade desse dinheiro saída do próprio bolso e a outra captada via Lei Rouanet.

Ela diz que buscou a fragilidade do diretor, que conhecidamente colocou muito de sua vida nos próprios filmes, desde relacionamentos amorosos até amizades e brigas.

"Mas até por causa disso ele não se expõe muito. Criou um personagem. Mas me aproveitei da nossa intimidade, de termos trabalhado nove vezes juntos, e peguei o Domingos do avesso."

As pérolas do cineasta estão presentes no filme, como "naquele tempo, se tinha coração para isso, para se apaixonar por duas ou três [mulheres ao mesmo tempo]".

Maria o define como um "hippie para valer, um cara que não se poupa e tem uma angústia imensa". Mas talvez seja mais como ele mesmo diz: "Ninguém tira a vida de letra".

(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)

DOMINGOS

DIREÇÃO Maria Ribeiro
PRODUÇÃO Brasil, 2011
ONDE Frei Caneca Unibanco Arteplex
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.