Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez

"Não fiquei mais bonzinho, sou o mesmo"

keila.jimenez@grupofolha.com.br folha.com/outrocanal

Marisa Cauduro/Folhapress
Danilo Gentili
Danilo Gentili

Depois do inglês "The Guardian" e do americano "The New York Times", agora é a vez de a revista alemã de negócios "Manager Magazin" e de a britânica "Prospect" descobrirem Danilo Gentili.

Em reportagem da "Manager" sobre o avanço do mercado de tecnologia no Brasil, Gentili é apresentado como comediante influente na web, com mais de 2 milhões de seguidores no Twitter.

O integrante do "CQC" e apresentador do "Agora É Tarde" foi avisado pela tia de que estava na revista alemã. "Nem imaginava", fala o comediante, que revela que não entende a importância atribuída ao Twitter em outros países.

"Jesus tinha poucos seguidores e não conseguiu agradar a todos. Imagine eu, com 2 milhões?", brinca ele. "Posto no Twitter as mesmas piadas que faço no camarim, no show, que conto para os amigos. A diferença é que, quando estou contando, há o contexto da piada, minha expressão. No Twitter só há palavras, na lata", continua. "Acho que é por isso que a piada é considerada tosca, que pareço escroto. Falta o resto."

É assim, com o "contexto" de seu humor polêmico, que o comediante parece estar dobrando personalidades.

Há cinco meses no ar, seu "talk show", o "Agora É Tarde" (Band), passou de temido a disputado por famosos. De Marta Suplicy a Bruna Surfistinha, a atração não deixa a desejar na variedade de entrevistados. "Não fiquei mais bonzinho, sou o mesmo. Faço as piadas que sempre fiz, e os entrevistados se divertem."

De olho na boa audiência do bate-papo, que marca cinco pontos às 23h, a Band o transformará em diário.

"Preciso de equipe maior, de estrutura. Sem isso, não há fôlego para fazer um programa diário", fala Gentili. "Não tenho vergonha de admitir que dependo de roteiristas, de ideias frescas."

Com um diário nas costas ou não, Gentili se despede do "CQC" em dezembro, para poder se dedicar ao "Agora É Tarde" em 2012.

Sonha com Lula, Dilma e Maluf na mira de sua metralhadora de perguntas indiscretas. "O bom é que os entrevistados também acabam comigo, me detonam", diz.

HOMEM DE BEM

Longe da TV desde "Papai Noel Existe?" (2010), Rodrigo Santoro voltará ao ar em um especial de fim de ano da Globo.

Ele será o araponga Ciba no telefilme "Homens de Bem", de Jorge Furtado. Gravado em Porto Alegre, o especial, que traz a história de um detetive que investiga políticos corruptos, vai ao ar no dia 29 de dezembro. Além de Santoro, o elenco conta com Débora Falabella, Virgínia Cavendish, Luis Miranda e Fúlvio Stefanini.

27 pontos

marcou "A Vida da Gente" (Globo) no dia 23 Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP

6 pontos

registrou "CSI" (Record)

na última terça-feira (22) A série já chegou a alcançar média de 11 pontos no canal

TUITADAS

@realwbonner "Devo dizer que minhas camisas de futebol foram vendidas no bazar beneficente da patroa. Desapego."

William Bonner, da Globo, doando sua coleção de camisas de futebol

@silvioluiz "Quem vai gastar uma grana preta pra ver a F1 já com campeão?"

Silvio Luiz, narrador da Rede TV!, sobre o GP Brasil de F-1, hoje

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.