Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Duplas dominam programação do Ultra Music Festival

Festa eletrônica leva Major Lazer, Duck Sauce e 2ManyDJs hoje ao Anhembi, em SP

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lançada em São Paulo no ano passado, a versão brasileira da festa americana Ultra Music Festival (UMF) deixa de ocupar o lamaçal da Chácara do Jockey para se instalar no asfalto do complexo do Anhembi.

A segunda edição do festival acontece hoje, a partir das 15h40. Os portões serão abertos às 14h.

No entanto, não é por ter deixado o barro de lado que o evento parece ter dado um salto -o público costuma se divertir bastante mesmo com o tênis sujo.

A grande diferença é que os Live PAs (músicas feitas em performance ao vivo) ganharam espaço, em contraposição a programação de DJs sets (músicas pré-gravadas), predominantes no ano passado.

O line-up está repleto de atrações familiares para quem está acostumado a ouvir música eletrônica, embora sem nomes tão conhecidos como os de Moby, Fatboy Slim, da banda Groove Armada e do DJ Gui Boratto, que tocaram na última edição.

A exceção é o New Order, símbolo pop da década de 80, que toca no palco principal, a partir das 21h30.

Como a maior parte das atrações, a banda permanece no palco por cerca de 60 minutos.

São dois palcos -Main Stage e Arena- e a expectativa é de reunir um público de 25 mil pessoas.

Da velha guarda eletrônica, também estarão presentes os projetos MSTRKRFT (lê-se Masterkraft), 2ManyDJs e Soulwax.

Mas vale ficar de olho em uma turma que nunca tocou em São Paulo.

Em especial, duas bandas que têm se destacado em festivais internacionais: a Swedish House Mafia, formada por três DJs e produtores que fazem pop à moda "old school", e a dupla Major Lazer, dos DJs Diplo e Switch, que experimenta referências do hip-hop e do funk em composições pensadas especialmente para as pistas.

No ano passado, o Ultra Music Festival pecou por não divulgar a programação com todos os horários das atrações, o que deixou boa parte do público perdida.

A falha não vai se repetir agora. O evento passa a ser organizado por uma empresa mais experiente, a XYZ Live, que esteve por trás do Pop Music Festival.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.