Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor do dia

TV Cultura exibe documentário sobre a vida do pintor Rembrandt

Cultura, 23h30, livre. "Rembrandt van Rijn" é um documentário que conta a história da vida do pintor holandês (1606-1669), a partir das circunstâncias em que ele viveu.

O filme faz a reconstrução geográfica dos lugares que inspiraram a arte produzida por ele. Entre eles, a igreja antiga de Amsterdã, onde Saskia, sua mulher, está enterrada.

Duas vezes por ano o sol brilha pela janela da igreja no túmulo, o que pode ajudar a entender a importância da luz na obra de Rembrandt.

O início de sua história se dá na cidade em que nasceu, Linden, na Holanda. Depois de anos trabalhando ali, ele se mudou com a família para Amsterdã, onde sua casa permanece restaurada.

Rapper Criolo vai ao 'Entre sem Bater'

VH1, 21h, classificação não informada. Criolo é o convidado do apresentador Daniel Daibem para bater papo, falar de música e de sua carreira no rap, no programa "Entre sem Bater" de hoje.

Patrycia Travassos fala de mau humor crônico

GNT, 22H30, classificação não informada. A atriz e apresentadora Patrycia Travassos aborda o mau humor crônico, que pode ser um tipo de depressão, no "Alternativa Saúde" de hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.