Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mestre da captura de movimentos dá 'vida' aos macacos

Andy Serkis une ao elenco de "O Planeta dos Macacos - A Origem" atores especialistas em expressão corporal

Ator inglês de 47 anos já interpretou Gollum, da trilogia "O Senhor dos Anéis", e King Kong,
no filme mais recente

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Quem assistir em casa ao "Planeta dos Macacos - A Origem" terá as duas reações que todo mundo teve no cinema: sentir medo de ir ao

zoológico e se impressionar com o macaco Caesar.

Não só ele, o protagonista, mas todos os macacos são impactantes. A cena em que uma legião deles enfrenta policiais humanos numa ponte lotada é espetacular.

"Pela primeira vez, atores especializados em capturar movimentos gravaram no set com os outros atores do filme, desempenhando uma única cena", conta Andy Serkis, 47, à Folha na Nova Zelândia, onde roda "O Hobbit".

"A integração é o mais importante. Câmeras comuns registram James Franco [o cientista que adora Caesar] e as de captura de imagens, a mim, na mesma hora."

O inglês Serkis é o ator mais renomado nessa área. Ele deu vida ao Gollum, personagem da trilogia "O Senhor dos Anéis", e ao King Kong, no filme mais recente.

Você se reconhece na tela? "Por que não me reconheceria? Sei exatamente o que sentia, o que pensava, o que meu rosto fazia. Sou eu com máscaras diferentes, só isso."

PLANETA DOS MACACOS

DIREÇÃO Rupert Wyatt
PRODUÇÃO EUA, 2011
DISTRIBUIDORA FOX
QUANTO R$ 40 e R$ 80 (Blu-ray, DVD e cópia digital)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.