Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Orçamento barra viagens de grupos nacionais

DE SÃO PAULO

Eduardo Okamoto foi o único representante do Brasil a integrar o Festival de Teatro de Edimburgo neste ano, com o monólogo "Agora e na Hora de Nossa Hora".

Segundo o ator, a principal dificuldade foi orçamentária. "Nossa viagem foi planejada por mais de cinco anos e só aconteceu pelo fato de a peça ser um solo e, portanto, ter custos reduzidos", conta.

Sua experiência também mostrou que é importante armar estratégias para atrair público e curadores de outros festivais.

A presença de uma mostra de teatro do Brasil em Edimburgo e Avignon elimina os principais entraves à participação de artistas do país.

Apresentados em conjunto, os espetáculos brasileiros têm chance de atrair mais público do que se fossem apresentados separadamente.

Ao mesmo tempo, não é preciso se preocupar com as finanças. Custos de viagem, hospedagem e alimentação dos artistas serão cobertos pelo Cena Brasil Internacional.

A diretora do festival de Edimburgo, Faith Liddell, mostra-se atraída pela possibilidade de introduzir a cena brasileira no evento. "Esta parceria é importante para nossa reputação, afinal, nossa identidade é revelar o teatro mundial e nosso público praticamente não conhece o brasileiro", afirma.

(GM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.