Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Nelson Freire faz recital de piano no Theatro Municipal

JOÃO BATISTA NATALI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nelson Freire, 67, apresenta-se hoje, no Theatro Municipal de São Paulo, com peças de Robert Schumann (1810-1856), Sergey Prokofiev (1891-1953), Enrique Granados (1867-1916) e Franz Liszt (1811-1886).

Um repertório diversificado para o qual o pianista diz não haver um destaque particular. "Eu me empenho em tudo, e todas as obras têm o mesmo grau de importância."

O mesmo programa foi apresentado há oito dias no Municipal do Rio. Freire diz tê-lo reunido pela primeira vez entre abril e maio, para uma turnê que o levou à França, Bélgica e Itália.

Com meio século de carreira, Nelson Freire atravessa uma fase particularmente feliz. Ele recebeu neste ano a Legião de Honra do governo francês e, há um mês, seu primeiro título de doutor honoris causa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Quanto ao repertório que interpretará hoje, o pianista nunca chegou a gravar Granados ou Prokofiev. Deste último, as "Oito Visões Fugitivas", diz ele, são obras em que o russo se revela por meio de peças curtas com diferenças de andamento.

NELSON FREIRE

QUANDO hoje, às 21h
ONDE Theatro Municipal (pça Ramos de Azevedo, s/nº; tel. 0/11/3397-0327)
QUANTO de R$ 180 a R$ 300
CLASSIFICAÇÃO 7 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.