Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

São Paulo, cidade deserta - Marcos Dávila

Fuga estratégica para o cinema

Hoje é possível ver dois momentos do detetive durão Dirty Harry, vivido por Clint Eastwood

Sob o sol escaldante ou debaixo de chuva, em nossa sempre imprevisível e cada vez mais desértica megalópole, o cinema é um refúgio certeiro. Ainda dá tempo de assistir a algumas produções interessantes em duas mostras de filmes em cartaz em São Paulo.

Até amanhã (29/12), o Cinesesc (r. Augusta, 2.075; Cerqueira César; tel. 0/xx/11/3087-0500) exibe a 12ª edição da "Retrospectiva do Cinema Brasileiro". A programação reuniu 78 títulos, sendo 41 ficções e 31 documentários, com sessões a R$ 4.

Entre os filmes exibidos hoje, destaco o documentário "Efeito Reciclagem" (às 15h; classificação não informada), de Sean Walsh, sobre a história de Claudinei, que sustenta uma família de mais de 25 pessoas com o dinheiro que ganha na revenda de materiais recicláveis coletados no bairro de Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. O longa foi eleito o melhor documentário no Queens World Film Festival, nos Estado Unidos.

Vencedor do prêmio do júri do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o documentário "A Falta que me Faz" (às 21h; 14 anos) é outro destaque. A diretora Marília Rocha focou suas lentes na vida de quatro adolescentes que coletam flores na região de Diamantina, no interior de Minas Gerais.

No Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112; Centro; tel. 0/xx/11/3113-3651), a mostra "Clint Eastwood - Clássico e Implacável" está em cartaz até sexta (30/12). A retrospectiva selecionou 35 filmes da carreira do ator e diretor -nos últimos dias da mostra, não serão exibidos os títulos mais empolgantes, mas ainda dá para pescar alguns filmes interessantes.

Hoje é possível acompanhar dois momentos do detetive durão Dirty Harry, encarnado por Clint: "Magnum 44" (1973; 16 anos), de Ted Post, às 17h30; e o último da série, "Dirty Harry-Na Lista Negra" (1988; 14 anos), de Buddy van Horn, às 20h. Amanhã, o astro dirige e contracena com Sonia Braga, em "Rookie, um Profissional do Perigo" (1990; 14 anos), às 17h30. E, às 20h, passa "O Estranho sem Nome" (1973; 16 anos), o primeiro filme de faroeste dirigido por Clint Eastwood.

Dica alternativa: com um "voucher" que pode ser adquirido pelo site da campanha São Paulo Best Week (www.spbw.com.br), o Passaporte da Alegria, do Playcenter, fica por R$ 49,90 (até o dia 30/12), e dá direito a entrada para dois adultos e uma criança.

-

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.