Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ficção

ROMANCE

Drive
James Sallis
EDITORA Leya
TRADUÇÃO Amanda Orlando
QUANTO R$ 29,90 (160 pág.)

Conhecido apenas como "O Piloto", o protagonista deste suspense é um dublê de Hollywood que, à noite, trabalha como piloto de fugas para criminosos. Tipo calado, ele evita a violência física e prefere não se envolver em demasiado em nenhum dos casos. Até que, numa reviravolta típica das tramas policiais, algo dá errado durante um roubo e ele se vê metido em um sério problema. Elogiado pela crítica dos EUA, o romance de James Sallis inspirou o filme homônimo de Nicolas Wind Refn, que levou o prêmio de melhor diretor no último festival de Cannes. Protagonizado por Ryan Gosling, o longa estreia no Brasil no dia 6 de janeiro.

ROMANCE

Aço
Silvia Avallone
EDITORA Alfaguara
TRADUÇÃO Eliana Aguiar
QUANTO R$ 49,90 (344 págs.)

O romance de estreia da italiana Silvia Avallone, nascida em 1984, surpreendeu a crítica italiana, faturou o prêmio Campiello Opera Prima e foi parar na lista dos mais vendidos do país. Com estilo envolvente e ágil, a autora narra a história de duas garotas, Anna e Francesca, que descobrem o amor e o sexo em meio à violência da cidade industrial de Piombino. Avallone, que passou um período da adolescência na região, voltou à cidade para retratar com maior precisão o cenário e as questões sociais. "Aço" forma um painel contundente dos dilemas da adolescência e oferece ainda uma imagem pouco comum da Itália.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.