Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Eu te amo, de novo

Filme de Arnaldo Jabor ganha releitura contemporânea no teatro 30 anos depois de estreia

Marcos Morteira/Divulgação
Alexandre Borges e Juliana Martins em cena de 'Eu te Amo', de Arnaldo Jabor
Alexandre Borges e Juliana Martins em cena de 'Eu te Amo', de Arnaldo Jabor

MARCIO AQUILES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Estreia amanhã em São Paulo o espetáculo "Eu te Amo", montagem com dramaturgia de Arnaldo Jabor, baseada em seu filme homônimo de 1981.

Transformado em peça teatral pelo próprio Jabor em 1988, descontente com as restrições impostas ao cinema pelo ex-presidente Fernando Collor, "Eu te Amo" aborda a solidão humana, a sensualidade e as relações de afeto construídas socialmente.

Alexandre Borges e Juliana Martins interpretam os personagens Paulo e Maria, que se conhecem por meio de um site de relacionamentos.

"Conversei com o Jabor e contextualizamos a peça para o século 21. Antes os personagens se encontravam na rua, agora é pela internet. A ideia era torná-la mais contemporânea", afirma Juliana.

As características essenciais da dramaturgia, no entanto, foram preservadas.

"Houve uma repaginada no texto original, mas os elementos centrais foram mantidos, como as questões arquetípicas e o lado psicanalítico. O texto do Jabor já é muito atual", diz Borges.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.