Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

MARCO AURÉLIO CANÔNICO (interino) marco.canonico@grupofolha.com.br

Advertências do Ministério da Justiça a TVs crescem 65,5%

As advertências do Ministério da Justiça às redes de TV aberta por descumprimento das regras da classificação indicativa aumentaram 65,5% em 2011, em comparação com o ano anterior, mas seguem em um patamar considerado baixo pelo órgão público.
Foram 48 advertências em 2011 (contra 29 em 2010), para um total de cerca de 10 mil transmissões analisadas anualmente. As emissoras enviam a autoclassificação da programação para o ministério, que pode aprová-la ou não (no último caso, há uma reclassificação).
A Band continua sendo a emissora mais advertida (pulou de nove para 13 advertências), seguida por SBT (dez), Globo (oito), Record e MTV (sete) e Rede TV! (duas).
O motivo que mais leva o Ministério da Justiça a notificar as emissoras é a discrepância entre a autoclassificação dada por elas e aquela considerada correta pelo órgão público -foram 20 notificações por essa razão.
Quinze advertências foram para casos em que as TVs não enviaram a classificação pretendida para os programas.
Davi Pires, diretor-adjunto do departamento de classificação indicativa, diz que "no geral, as emissoras vêm cumprindo as normas".
"A coincidência da autoclassificação das emissoras com aquela dada pelo ministério é de em torno de 90%."

SÉTIMA ARTE

Divulgação

Antônia Pellegrino entrevista o cineasta Eduardo Coutinho na nova temporada do programa 'Starte', da GloboNews, que estreia em 7/2

Gentili no rádio O "Agora É Tarde", "talk show" de Danilo Gentili na Band, passará a ser transmitido simultaneamente pela rádio BandNews FM a partir do dia 24/1. O programa vai ao ar às terças, quartas e quintas, por volta das 23h45.

Vamos faturar 1 Gisele Bündchen foi a celebridade que mais apareceu em comerciais na TV aberta em 2011. A modelo esteve em 3.736 inserções (de quatro empresas), segundo levantamento do instituto Controle da Concorrência.

Vamos faturar 2 A segunda mais vista (3.610 inserções) foi Patricia Salvador, assistente de palco de Silvio Santos e garota-propaganda de empresa de cosmético do grupo SS. Fábio Jr., o ex-jogador de vôlei Giovane e a jornalista Mylena Ciribelli completam o "top 5".

Riqueza Subiu a audiência do "Mulheres Ricas" (Band) anteontem. O reality marcou 6 pontos de ibope, com picos de 8. Na estreia, teve 4,5 de média com picos de 6. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Protagonista O apresentador Bruno Dubeux, do "Alternativa Saúde" (GNT), filma no Rio "Estado de Exceção", uma coprodução de Eryk Rocha com direção de Juan Posada em que ele encarna o primeiro protagonista de sua carreira, um tenente.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.