Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Rita Lee anuncia que vai se aposentar dos palcos

DANILA MOURA
DE SÃO PAULO

Na noite do último sábado, a cantora Rita Lee, 64, anunciou durante sua primeira apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que irá se aposentar dos palcos.

Em noite de casa lotada, Rita foi ovacionada muitas vezes e interrompeu a performance musical, surpreendendo a todos com a declaração: "Eu queria falar uma coisinha. Esse é o penúltimo show, mas eu considero o último. O último da turnê. E eu vou aposentar dos palcos".

No site oficial da artista, está agendado mais um show, no caso, o último, que deve acontecer no próximo sábado, dia 28, na praia de Atalaia Nova, em Aracaju (SE).

Pelo seu Twitter, a cantora declarou:"Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente 'paixonadacocês'".

Em 2009, a cantora foi submetida a uma cirurgia para retirada de hérnia de disco.

Através do microblog, outros músicos prestaram apoio à decisão de Rita, como o cantor Léo Jaime, que disse: "Estou aqui pensando: se você consegue ficar longe dos palcos feliz, todos vão compreender. Você já fez muita gente feliz". Já a baiana Claudia Leitte escreveu no domingo: "Querida Rita, você pode deixar os palcos, mas vai continuar diva enquanto houver música. Eu te amo!".

Conhecida pelos vocais de Os Mutantes, grupo seminal do rock psicodélico brasileiros formado em 1966 por Rita e os músicos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Os Mutantes se separaram em 1972, mas antes protagonizaram álbuns clássicos como "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado", "Tropicália ou Panis et Circenses".

Rita criou o grupo Tutti Frutti e, no final dos anos 70, partiu para a carreira solo ao lado do companheiro e guitarrista Roberto de Carvalho.

Seu último álbum de inéditas, "Balacobaco", foi lançado em 2003.

Para alívio dos fãs, as declarações da artista no Twitter dão sinais de que a aposentadoria não será da produção musical.

Rita deve lançar um novo CD em breve.

"A palavra aposentadoriatem olheiras. Troco por 'feriaday': dar-se feriado diariamente", brincou no microblog.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.